Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 10 de Outubro de 2025

Menu

Ataque Brutal

Urso em fúria invade cidade, mata idosa, ataca menino de 12 anos, que sobreviveu se fingindo de morto, e persegue homem

Onda de ataques espalhou pânico entre os 165 mil moradores da cidade russa

Geral | 25 de Setembro de 2025 as 21h 02min
Fonte: Extra Globo

Foto: Reprodução

Um ataque brutal de um urso-pardo deixou moradores em choque na cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky (Rússia). O animal matou uma idosa de 84 anos, atacou um menino de 12 e ainda investiu contra um homem, que só escapou porque conseguiu se trancar dentro do carro no último segundo. Assista ao vídeo:

Imagens mostram o momento em que o urso se ergueu sobre as patas traseiras e partiu para cima do homem, que conseguiu bater a porta do banco de trás de seu carro bem na hora. O animal chegou a quebrar uma janela e arranhar a lataria antes de fugir.

Horas antes, o mesmo urso havia atacado a idosa em um campo de esportes perto de uma escola infantil, no centro da cidade. A vítima foi levada às pressas para a UTI, mas não resistiu. O Ministério da Saúde da região confirmou:

“A mulher que foi atacada por um urso na manhã de 25 de setembro não pôde ser salva. Ela sofreu ferimentos incompatíveis com a vida. Apesar dos esforços de reanimação, a paciente morreu. O Ministério da Saúde do Território de Kamchatka expressa sinceras condolências à família e aos amigos desta moradora da nossa região.”

O menino de 12 anos também foi alvo do bicho enquanto corria perto de um centro esportivo. O urso avançou contra sua mochila, derrubando-o no chão e ferindo sua têmpora e o joelho.

A salvação veio de uma estratégia instintiva: o garoto fingiu-se de morto. Mesmo machucado e apavorado, permaneceu imóvel até que o urso se afastou, conseguindo então pedir ajuda.

A onda de ataques espalhou pânico entre os 165 mil moradores da cidade, que nos últimos meses vem enfrentando uma invasão crescente de ursos-pardos.

Após os ataques, equipes de caçadores e policiais foram mobilizadas para patrulhar as ruas. O urso responsável foi localizado e abatido por agentes ambientais.