Garimpo no Nortão
Universitária morreu tentando apagar código de rastreio de dinamites
Relatório policial aponta causa da explosão que matou duas pessoas e feriu outras 3
Geral | 01 de Setembro de 2021 as 15h 14min
Fonte: Redação

A explosão que resultou na morte da universitária Daniella Dalff (28 anos), e do presidente da Cooperativa de Garimpeiros de Guarantã do Norte, Mário Caldeira, ocorreu durante uma tentativa de apagar os códigos de rastreamento de dinamites. É o apontou a investigação da Polícia Civil, conduzida pelo delegado Victor Hugo Freitas.
O incidente, que ainda feriu outras 3 pessoas, foi provocado no dia 20 de agosto, em um garimpo no município de Guarantã do Norte. De acordo com a investigação, as vítimas utilizaram um solvente inflamável para apagar os códigos, a fim de vender o explosivo de forma ilegal. A numeração serve para rastrear a origem e destino dos explosivos. O uso é controlado pelo Exército Brasileiro.
Durante as investigações foram ouvidos trabalhadores que estavam no local e apurada a informação de que os explosivos apreendidos tinham outro destino e estavam no garimpo clandestinamente. O proprietário da empresa que fez a comercialização ainda será investigado.
No garimpo foram apreendidos 300 quilos de emulsão de dinamite e mais de mil metros de cordel detonante.
A polícia ainda está reunindo informações e laudos técnicos para esclarecer as causas da explosão e as responsabilidades sobre o incidente e o material explosivo encontrado no local.
Notícias dos Poderes
TCE e TRE firmam parceria inédita para orientar eleitores e candidatos nas eleições
Cartilha orientativa será publicada em conjunto para fortalecer políticas de Estado
23 de Setembro de 2025 as 07h00Acrinorte empossa nova diretoria e reafirma protagonismo do setor produtivo rural em Sinop
22 de Setembro de 2025 as 15h50Pista irregular, excesso de velocidade e circulação proibida: laudo aponta causas de acidente que deixou 11 mortos em MT
Documento elaborado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi divulgado nesta segunda-feira (22). Além dos mortos, o acidente deixou 46 feridos.
22 de Setembro de 2025 as 15h16Ex-deputado é condenado a devolver R$ 1,2 milhão por desvios na Assembleia Legislativa de MT
22 de Setembro de 2025 as 15h04OAB define lista sêxtupla para a vaga de desembargador do TJMT no dia 10
Vinte e dois advogados se inscreveram para a disputa
22 de Setembro de 2025 as 12h31Primavera começa com tempestades e alerta de clima instável em MT
22 de Setembro de 2025 as 12h11Caminhoneiro distraído com pornografia no celular mata pai de dois em rodovia
Segundos antes da colisão, o motorista visualizava fotos de nudez no celular; ele acessou apps e usou o aparelho 'de forma recorrente' durante as três horas de viagem.
22 de Setembro de 2025 as 08h25Horário de verão pode voltar este ano? Veja o que o governo diz
Ministério de Minas e Energia afirma que por enquanto medida não deve ser retomada
22 de Setembro de 2025 as 08h19