Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Intercâmbio

Unesin realiza missão empresarial para Miami

Geral | 16 de Fevereiro de 2024 as 10h 32min
Fonte: Assessoria Unesin

Foto: Assessoria Unesin

A União das Entidades de Sinop iniciou um projeto de intercâmbio comercial, cultural e técnico com os Estados Unidos. Para isso realiza na próxima semana, de 18 a 24 de fevereiro, uma Missão Empresarial para Miami (EUA). O projeto, coordenado pelo trabalho voluntário da Sinopense e Consultora Internacional da UNESIN Cristine Lerner, tem o objetivo de potencializar oportunidades de negócios, estimular relações comerciais, reforçar conexões bilaterais e promover intercâmbio cultural entre a cidade de Sinop e o Condado de Miami-dade, na Flórida.

Participam da missão o presidente da União das Entidades, a Prefeitura de Sinop, a Câmara de Vereadores de Sinop e representantes das seguintes entidades da Unesin: Aces, Aenor, Arqnorte, ASCL, Codenorte, Associação dos Hoteis, Associação Médica, Embrapa, OAB, Sindicato Rural, Aprosoja, Maçonaria e Mitra Diocesana.

A Missão vai iniciar com um evento no dia 19, no Restaurante Fogo de Chão de Miami Beach, quando o grupo da Unesin se reunirá com empresários e líderes diversos de Miami. Durante este encontro o grupo participará dos seguintes painéis:

  • “Panaroma geral dos ambientes de negócios para brasileiros nos EUA”, com Rodrigo Fonseca, diplomata e advogado com mais de trinta anos no serviço exterior brasileiro, que liderou os setores comerciais e econômicos em várias embaixadas e consulados ao redor do mundo.
  • “Sister Cities/ Cidades irmãs”, com Russell Weaver, corretor de imóveis comerciais de segunda geração de Fort Lauderdale lidera o Greater Fort Lauderdale Sister Cities International. 
  • “Tendências e inovações no mercado imobiliário” com Elizabeth Alderete, Administradora e Empreendedora, que lidera a TopStarUSA e a InvestBrasilUSA, atuando como corretora de imóveis e consultora de investimentos na Flórida e na Geórgia.
  • “Como investir no mercado imobiliário com investimento de terceiros” com José Carlos Guedes, executivo de Finanças com mais de 20 anos de experiência, com uma abordagem proativa para inovação e habilidades de negociação especializadas.
  • “Unesin: como uma organização sem fins lucrativos construiu um dos melhores destinos para fazer negócios”, com Cleyton Laurindo, empresário de destaque, que ocupa a presidência da União de Sinop e da Associação Comercial e Empresarial de Sinop, e uma vice-presidência na União das Agências de Publicidade de Mato Grosso (Sinapro-MT).
  • “Porta para o crescimento: navegando a expansão do seu negócio no mercado americano”, com Cristine Lerner, Empreendedora e Estrategista de Marketing, que tem sido crucial na formação de empresas sustentáveis e na condução de mudanças em vários setores, atuando como Estrategista de Marketing e Consultora de Startups para o SBDC na FIU.

Depois desse primeiro encontro a comitiva sinopense participará de reuniões na Câmara de Comércio de Miami, no Consulado do Brasil e na APEX, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, além de visitar empresas e industrias com sede em Miami

Finalizando a Missão a comitiva participará da 26ª Conferência Interamericana de Prefeitos e Autoridades Locais (26th Inter-american miami-dade county conference of mayors and local authorities), que será realizada nos dias 22 e 23 de Fevereiro. Na conferência as lideranças de vários países da América Latina vão discutir importantes questões relacionadas aos problemas enfrentados no desenvolvimento das cidades, como Gestão de Resíduos, Mobilidade Urbana, Tendências do Ecoturismo, entre outros temas.

Pela importância da comitiva da Unesin a entidade foi convidada a ser palestrante na Conferência apresentando Sinop e as instituições. No primeiro dia será apresentando o tema: “Unesin & Sinop: como uma organização sem fins lucrativos e o governo construíram um dos melhores destinos para negócios no Brasil” e no segundo dia Sindicato Rural e Aprosoja apresentarão a palestra “O poder do agro sinopense no desenvolvimento sustentável”.

“Com certeza essa Missão trará bons frutos a nossa cidade, ao estado de Mato Grosso e ao Brasil. É apenas a primeira de muitas missões que ainda virão e que tem um único objetivo: fazer de Sinop uma das melhores cidades para investir e viver no Brasil”, disse o presidente da Unesin, Cleyton Laurindo.