Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Geral

Unesin e Supermercados Machado entregam frascos para o banco de leite de MT

Frascos serão encaminhados aos 3 Bancos de Leite do estado

Campanha | 21 de Dezembro de 2021 as 08h 44min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A União das Entidades de Sinop e os Supermercados Machado entregaram 134 frascos de vidro com tampa de plástico para os Bancos de Leite do Estado de MT e a UTI Neonatal do Hospital Santo Antônio. “Lançamos essa campanha em Agosto, atendendo a uma necessidade dos Bancos de Leite, hoje estamos fazendo a primeira entrega, mas vamos continuar recolhendo os vidros porque ajudamos os bebês e também colaboramos com o meio ambiente”, disse Hercílio Matos, diretor da UNESIN.

No Escritório Regional da Secretaria Estadual de Saúde de Sinop foram entregues 69 vidros grandes que serão encaminhados aos 3 Bancos de Leite do estado, em Cuiabá e Rondonópolis. De janeiro a novembro de 2021 estes Bancos receberam 1.900 litros de leite humano e para armazenar esse leite, que é pasteurizado, esses vidros são fundamentais, além disso também são usados na hora da ordenha. 

“O Leite materno é o alimento mais importante para os bebês até 6 meses e os bancos de leite entram pra garantir esse alimento para os bebês que ficam nas UTIs, fazemos o apelo para que as doações continuem, afinal um gesto tão pequeno como esse pode ajudar a salvar as vidas de muitos bebês”, detalhou Katia Rocha, Enfermeira do Escritório Regional de Saúde em Sinop.

Na UTI Neonatal do Hospital Santo Antônio foram entregues 65 vidros, sendo 52 médios e 13 pequenos, que serão utilizados pelas mães que tem seus bebês internados na UTI. “Pra nós é uma enorme felicidade receber esses vidros, nossa gratidão a todos que doaram porque aqui todos esses vidros serão muito bem utilizados”, pontuou Karen Nara Iareski, Coordenadora da UTI infantil.

A campanha ainda recebeu 32 vidros com tampa de metal, que foram entregues para artesãs de Sinop para serem reutilizados em seus trabalhos artisticos. Os vidros com tampa de metal não podem ser utilizados pelos Bancos de Leite porque o metal pode oxidar e contaminar o leite.

Vale destacar que a campanha continua e todos que utilizam vidros com tampa de plástico podem descarta-los nos SACs das lojas dos Supermercados Machado. “Agradecemos a UNESIN por nos convidar a participar da campanha, que ajuda duas vezes, os bebês e o meio ambiente, já que os vidros não vão para o lixo. E se você utiliza esse vidro, descarte ele conosco e participe desta campanha maravilhosa”, convida Ezequiel da Silva gestor de marketing do Machado.