Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Oportunidade de conhecimento

UNESIN comemora aniversário de Mato Grosso doando livros

Geral | 10 de Maio de 2024 as 21h 05min
Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

No dia em que o estado de Mato Grosso festejou 276 anos (09 de maio de 2024) a União das Entidades de Sinop presenteou a cidade realizando a entrega de box de livros da Coleção Novo Mato Grosso para entidades, escolas e universidades públicas e privadas.

A coleção escrita por João Carlos Vicente Ferreira é composta por 13 livros, sendo um sobre a história de Mato Grosso e os outros 12 livros contando as histórias de 141 municípios do estado. 

“Um livro não cumpre seu papel quando é escrito ou lançado, mas sim quando é lido pelo maior número de pessoas, nossa ideia ao promover essa ação é proporcional aos sinopenses a oportunidade de conhecer melhor a história de nosso estado”, explicou o presidente da UNESIN Cleyton Laurindo.

A obra faz parte do projeto SEMEAR MEMÓRIA, COLHER CIDADANIA e foi publicada pelo Instituto Memória da Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2022. O Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco enviou os livros de Cuiabá para Sinop e a UNESIN está responsável pela distribuição dos mesmos. Foram priorizadas as instituições educacionais que trabalham com alunos do ensino fundamental 2, ensino médio, técnico e superior. 

Desta forma todas as escolas estaduais de Sinop, escolas particulares, universidades e algumas entidades que contam com acervos de livros foram convidadas a participar de uma noite de autógrafos com o escritor João Carlos Vicente Ferreira que veio de Cuiabá especialmente para a entrega dos livros.

“Essa dedicação da UNESIN em fazer os livros chegarem as escolas e instituições deveria ser seguida em outras cidades, afinal foram anos de pesquisa para que a história de nosso estado fosse escrita para ser lida por todos e ver essa sala cheia me emociona”, disse o escritor João Carlos. 

    “Nada melhor do que receber esse lindo e oportuno presente justamente no dia do aniversario de Mato Grosso, vamos deixar estes livros a disposição de nossos alunos e com certeza eles serão muito utilizado”, agradeceu o diretor da Escola Estadual Djalma Guilherme da Silva, Inácio Muller.