Luto
Unemat suspende atividades por 2 dias após morte de pró-reitora
Kelli Cristina Aparecida Munhoz Moreira, de 47 anos, lutava contra um câncer de mama há alguns meses e morreu na noite desse domingo (26)
Geral | 27 de Março de 2023 as 11h 40min
Fonte: Redação G1-MT

A Universidade do Estado de Mato Grosso suspendeu as atividades em todos os campi do estado nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28) devido à morte da pró-reitora de Assuntos Estudantis, Kelli Cristina Aparecida Munhoz Moreira, de 47 anos, ocorrida na noite desse domingo (26).
A reitoria da Universidade também decretou luto oficial de sete dias. “Aos familiares e amigos, a Unemat deseja conforto e consolo por tão triste perda”, disse.
Kelli Cristina lutava contra um câncer de mama há alguns meses.
Graduada em Licenciatura Plena em Física e mestra em Física Ambiental, ambas pela pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Kelli também era doutora em Ecologia Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP).
Natural de Faxinal, no norte do Paraná, entrou na Unemat em 1999, onde atuou como chefe do Departamento de Ciências Biológicas e de Engenharia Florestal de Alta Floresta, além de diretora das faculdades de Ciências Biológicas e Agrárias de Alta Floresta, de Ciências Exatas e Tecnológicas de Sinop e Multidisciplinar do Médio Araguaia.
Nos últimos anos, a profissional atuou de maneira distinta como diretora político-pedagógica e financeira do câmpus Universitário do Médio Araguaia Dom Pedro Casaldáliga.
A Unemat informou que o corpo da pró-reitora será velado na Sala 3 do Memorial Luz e Vida, na Avenida dos Embaúbas, em Sinop, a partir das 10h30. Já o sepultamento será às 16h30 desta segunda-feira (27), no Cemitério de Sinop.
Notícias dos Poderes
Governador anuncia pagamento do auxílio-fardamento aos policiais e bombeiros
Benefício foi instituído na gestão e vai contemplar mais de 14 mil profissionais
21 de Agosto de 2025 as 13h32STF garante isenção de pedágio a moradores de assentamento em Sorriso; entenda
A decisão do ministro Alexandre de Moraes afirma que, embora a cobrança de pedágio seja constitucional, ela não pode impor restrições não razoáveis ao direito de ir e vir dos cidadãos
21 de Agosto de 2025 as 12h03PJC prende dono de time e influencer por esquema de R$ 13 mi
Grupo tinha como foco financiar as atividades de uma facção; crimes envolvem estelionato e tráfico
21 de Agosto de 2025 as 11h44Donos de loja em recuperação em MT são presos por suposta fraude
Irmãos proprietários da Camisaria Colombo são suspeitos de fraude milionária e ocultação de patrimônio
21 de Agosto de 2025 as 11h24Prefeito comemora sanção que cria sítios pesqueiros e destaca fomento do turismo para Sinop
O Sítio Pesqueiro Estadual de Sinop foi criado pela Lei 13.012 de autoria do deputado estadual Dilmar Dal Bosco e tem como objetivo o fomento da prática do pesque e solte
21 de Agosto de 2025 as 11h10Corpo de Bombeiros entrega medalhas a militares e civis em cerimônia dos 61 anos da corporação
Entrega da honraria é um reconhecimento ao compromisso e à dedicação que marcam a história da corporação
21 de Agosto de 2025 as 09h23Estudante crava lápis na cabeça de colega após briga dentro de escola no litoral de SP
Menino de 9 anos precisou ser hospitalizado para remoção do objeto. Ele levou pontos e segue em observação. Caso ocorreu em Praia Grande (SP)
20 de Agosto de 2025 as 19h59Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032
Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores
21 de Agosto de 2025 as 08h00