Mato Grosso
Um mês depois da morte de gari, família chega do Haiti para sepultar o corpo
Acidente ocorreu quando caminhão foi em marcha ré e o gari se desequilibrou.
Geral | 29 de Junho de 2018 as 08h 33min
Fonte: G1 MT

O gari que morreu após ser atropelado por um caminhão de coleta de lixo enquanto trabalhava em Sorriso, a 90 km de Sinop, deve ser enterrado às 10h desta sexta-feira (29).
Jacques Germinal, de 43 anos, é haitiano e foi atropelado durante o serviço no dia 22 de maio. Ele morreu no dia 25 do mês passado.
M ais de um mês se passou da morte dele e somente nesta sexta-feira o trabalhador será enterrado. Os familiares dele, do Haiti, chegaram em Sorriso na quarta-feira (27).
Até a quinta-feira (28) o corpo dele estava no Instituto Médico Legal (IML) e aguardava a vinda dos filhos que moram no Haiti.
O velório começou ontem à noite e o corpo dele será sepultado às 10h.
N no dia do acidente o gari estava trabalhando e escorregou da parte de traz do caminhão que faz a coleta do lixo doméstico, na hora em que o motorista dava marcha ré. Jaques era funcionário de uma cooperativa que presta serviços de coleta de resíduos para prefeitura.
Jacques não resistiu às múltiplas fraturas e morreu no Hospital Regional 3 dias depois do atropelamento.
Notícias dos Poderes
Governo suspende leilão do lote que incluía o trecho Sinop-Vera
Vícios no processo licitatório foram apontados pelo TCE, que recomendou a suspensão.
27 de Agosto de 2025 as 15h41Sema abre inscrições para atendimento em mutirão do CAR Digital 2.0 em Sinop
Atendimento será nos dias 02 a 05 de setembro, das 8h às 18h, na sede do Sindicato Rural de Sinop.
27 de Agosto de 2025 as 15h30Maníaco que perseguia estudante de 14 anos é preso com presente que daria à vítima
27 de Agosto de 2025 as 15h21Entenda o que é e como vai funcionar a nova tecnologia da TV 3.0
Expectativa do governo é de que o modelo entre no ar em junho de 2026
27 de Agosto de 2025 as 14h59CNJ proíbe TJ de pagar benefícios retroativos a 2,4 mil servidores
Os valores devidos poderiam atingir a cifra de R$ 3 bilhões; TJ tem 10 dias para prestar informações
27 de Agosto de 2025 as 14h42Vizinhos salvam idosa cadeirante em casa de madeira pegando fogo em Sinop
27 de Agosto de 2025 as 14h26Bravante investirá R$ 15 milhões em pavimentação e drenagem na Avenida Oscar Niemeyern em Sinop
27 de Agosto de 2025 as 13h54UNESIN segue comprometida na busca por uma solução na alteração no ISS da construção civil em Sinop
Reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento de Sinop, a UNESIN permanece empenhada em colaborar com uma solução equilibrada.
27 de Agosto de 2025 as 11h34