Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Turismo

UHE Sinop é destaque na Cartilha Turística de Sinop

Publicação da Prefeitura Municipal reúne as principais atrações da região

Geral | 15 de Fevereiro de 2024 as 19h 09min
Fonte: Fabiana Castro – Sinop Eenergia

Denitz Auler, coordenador de Meio Ambiente da Sinop Energia Foto: Sinop Eenergia

A Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop está entre os principais atrativos turísticos do município de Sinop. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (15/2), durante o lançamento da Cartilha Turística de Sinop, publicação da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que reúne informações sobre a infraestrutura de serviços, eventos, saúde, com destaque para os segmentos de turismo de negócios, religioso e educacional.

Em 2023, a usina já tinha sido escolhida pela Decolar, renomada agência de viagens no Brasil, como um dos destinos nacionais com práticas de conservação ambiental a serem visitados. Localizado no norte do estado, entre os municípios de Sinop e Itaúba, o empreendimento gera energia limpa e renovável para todo o Brasil e contribui com o desenvolvimento socioeconômico de cinco municípios do entorno.

“Nossa participação na Cartilha Turística de Sinop mostra que a atividade que realizamos vai além da geração de energia limpa e renovável. Temos a consciência que movimentamos o nosso entorno, contribuindo de forma permanente com a promoção do lazer e a preservação ambiental”, afirma Carlos Boscaini, diretor-presidente da Sinop Energia, empresa responsável por administrar a usina.

Os visitantes interessados em conhecer este destino turístico e entender como funciona uma usina hidrelétrica podem participar do programa de visitas da UHE Sinop, que é realizado de acordo com três tipos de roteiros disponíveis considerando os seguintes níveis técnicos: Visita Técnica (alunos de cursos técnicos, graduação e pós-graduação); Visita não técnica (alunos de ensino médio a partir de 15 anos); e Visita não técnica (demais grupos não caracterizados como visita técnica e ensino médio).

Para segurança de todos, são fornecidos equipamentos de proteção individual higienizados, como capacete, óculos de proteção incolor, protetor auricular.

Os agendamentos das visitas para conhecer a UHE Sinop são realizados por meio dos canais:

E-mail: comunicacao@sinopenergia.com.br

Telefone: 0800-642 5009

WhatsApp: (66) 9 9680-2421