Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 13 de Julho de 2024

Menu

Doação

UHE Sinop apoia construção de nova sede da Associação de Amigos do Autista

A doação feita pela empresa vai contribuir para a ampliação dos atendimentos e atividades da instituição

Geral | 30 de Abril de 2024 as 15h 44min
Fonte: Luiza Azevedo - Assessoria UHE Sinop

Foto: Assessoria UHE Sinop

A Sinop Energia vem se empenhando na implantação de projetos e programas de Investimentos Sociais de Empresas (ISE) para a comunidade local. O mais recente deles foi a doação de R$ 363,5 mil para a construção da sede da Associação de Amigos do Autista (AMA) de Sinop, que promove a integração e defende os interesses de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O valor vem de uma linha de financiamento junto ao BNDES, que será concluído com 5 milhões de reais de investimento.

“É com orgulho que fazemos esta doação que apoiará a construção da nova sede, onde a AMA prevê duplicar seus atendimentos. Ficamos imensamente felizes em contribuir para o trabalho excepcional desenvolvido pela entidade, que a faz diferença na cidade”, conclui Carlos Boscaini, diretor-presidente da Sinop Energia.

O trabalho da AMA é totalmente voltado para a caridade, auxiliando na inclusão social dos autistas e na fiscalização das leis que os protegem. Também oferece acesso gratuito a terapias para crianças cujas famílias não têm condições financeiras para arcar com os tratamentos.

“A construção da nova sede, localizada no Jardim Itália, deve ser concluída ainda este ano. Nosso novo espaço terá mais salas e vai possibilitar a ampliação dos atendimentos, especialmente daqueles que estão em fila de espera. A expectativa é atender pelo menos 120 crianças por mês, dobrando nossa capacidade atual”, destaca Josilene Moraes, presidente da AMA.

 

Sobre a Sinop Energia

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Brasil (51%) e Eletrobras (49%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.