Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 15 de Julho de 2024

Menu

Conquista

TRT aprova 3ª Vara do Trabalho para Sinop

Decisão amplia estrutura para a advocacia trabalhista

Geral | 26 de Março de 2024 as 16h 46min
Fonte: Redação com OAB/MT

Foto: Divulgação

Na 3ª Sessão do Tribunal Pleno, realizada nesta segunda-feira (25), uma decisão histórica foi tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23), com a aprovação da instalação da 3ª Vara do Trabalho em Sinop. A medida foi amplamente celebrada pela advocacia trabalhista da 6ª Subseção, que enxerga na decisão um marco para a eficiência do sistema judiciário na região.

A presidente do TRT23, Desembargadora Adenir Carruesco, enfatizou a complexidade da decisão, ressaltando o compromisso com a eficiência e a equidade na distribuição do trabalho jurisdicional. "Todo nosso respeito à Comarca de Colíder. Antes de tomarmos essa decisão administrativa, que é sempre muito difícil, realizamos um estudo minucioso sobre o movimento processual e a distribuição da força de trabalho. Colíder continuará sendo atendida pelas itinerantes e buscaremos prosseguir com programas sociais", afirmou a Desembargadora.

E acrescentou. "Parabenizar a cidade de Sinop, era um clamor da sociedade, a OAB, e demais, todos reclamavam da questão do movimento processual de lá e da necessidade de equalizar a força de trabalho".

Destacando também os esforços da advocacia para essa conquista, a presidente da OAB Sinop, Xênia Guerra, relembrou. “Este resultado é a demonstração inequívoca da importância da continuidade de um trabalho comprometido. A demanda pela criação da terceira vara teve início durante a gestão do presidente Eduardo Chagas, quando a comissão, liderada na época pelo Dr. John Lincoln e com o Dr. Aluísio Feliphe como diretor, apresentou o pedido.

Esse esforço persistiu durante nossa gestão, com o pedido sendo reforçado com determinação pela diretoria, conselheiros e pela comissão de direito do trabalho, presidida por Dra. Andréia Romfim. Graças a esse trabalho conjunto, alcançamos o resultado que temos hoje, uma conquista significativa tanto para a advocacia quanto para a sociedade.”.

Por sua vez, a Presidente da Comissão de Direito do Trabalho OAB Sinop, Andréia Romfim, expressou a relevância da medida para a advocacia e para a sociedade como um todo. "Esta é uma grande conquista não apenas para a advocacia, mas para toda a sociedade que já é bem atendida pela Justiça do Trabalho e agora verá os processos ocorrerem de forma mais célere", concluiu.