Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Inauguração

TRT-23 reinaugura fórum de Sinop com estrutura para novas varas de trabalho

O Fórum conta agora com quatro salas de audiência modernas, acessíveis e confortáveis para melhor atender a sociedade, servidores e magistrados

Geral | 04 de Dezembro de 2023 as 13h 48min
Fonte: Assessoria TRT

Foto: Divulgação

A reforma e ampliação do Fórum Trabalhista de Sinop vai permitir a instalação de uma futura terceira vara para atender a região. A reinauguração do local, que agora possui duas salas de audiência para cada vara do trabalho, será nesta quarta-feira (6), às 10h.

A reforma garantiu a acessibilidade do prédio com adaptações nos banheiros, rampa de entrada e altura dos balcões. Também foram realizadas reformas na fachada da unidade, trocado o piso, instalando iluminação adequada e propiciando maior conforto térmico aos usuários. 

O Fórum conta agora com quatro salas de audiência modernas, acessíveis e confortáveis para melhor atender a sociedade, servidores e magistrados.

Participam da inauguração o presidente do TRT-23, desembargador Paulo Barrionuevo, a presidente eleita, desembargadora Adenir Carruesco, o juiz auxiliar da Presidência Angelo Cestari e a juíza Leda Borges.  A solenidade contará ainda com a presença do Diretor-Geral do Tribunal, Marlon Rocha, e servidores da equipe administrativa do Tribunal.

 

Correição

No mesmo dia, o presidente Paulo Barrionuevo vai concluir a correição nas duas varas do trabalho de Sinop. As correições ordinárias são realizadas todos os anos para verificar o andamento das atividades judiciais e administrativas. Durante as correições, a comunidade, sindicatos e advogados podem conversar com a equipe do Tribunal para reclamações, elogios e sugestões.

 

Ouvidoria Ativa

Também será inaugurado no Fórum Trabalhista de Sinop um totem da Ouvidoria Ativa. Esta ação faz parte do  projeto ‘Expansão da Ouvidoria’ que busca implementar terminais de comunicação com acesso à internet e ligação direta com a página da Ouvidoria do TRT -23  em todas as Varas do Trabalho do interior.

Os totens serão instalados no saguão das unidades, visando democratizar a participação do cidadão, em especial daqueles que não têm acesso a computador e internet.  

 

Sinop

Instalada em 12 de junho de 1993, a 1ª Vara do Trabalho de Sinop foi criada pela Lei 8.432, de junho de 1992. Já a 2ª Vara de Sinop foi criada pela Lei 12.420, de junho de 2011, e instalada em 7 de janeiro de 2011, antes mesmo da criação da lei por meio da RA 130/2010.

 

Serviço

O que: Inauguração da reforma do Fórum Trabalhista de Sinop

Quando: Quarta-feira (06)

Hora: 10h

Endereço: Av. dos Ingás, 2.700, Setor Comercial - Sinop-MT

(Comunicação Social)