Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 17 de Julho de 2025

Menu

Sinop

Troca de comando: Advogado assume direção do Prodeurbes

Luiz Henrique Magnani volta a direção do Núcleo de Projetos da prefeitura

Geral | 11 de Julho de 2022 as 16h 54min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, decidiu conservar o mesmo diretor do Prodeurbes da gestão anterior. Com a saída do engenheiro Waldomiro dos Anjos, que entregou o cargo na semana passada, quem assumiu nesta segunda-feira (11), foi o advogado Luiz Henrique Magnani.

Magnani ocupa cargos comissionados na prefeitura de Sinop desde 2016. No Prodeurbes ele está há cinco anos. Na gestão anterior, da prefeita Rosana Martinelli, o advogado foi coordenador de fiscalização. Quando o diretor do Núcleo, Paulo Abreu se licenciou para disputar a eleição de vereador em 2020, Magnani assumiu a titularidade, conduzindo a repartição até janeiro de 2021, quando iniciou a gestão de Dorner, que nomeou Waldomiro para função.

Magnani continuou na gestão, voltando ao cargo de coordenador. Com a exoneração de Waldomiro – que deixou o posto para se dedicar às suas empresas e dar atenção para situações familiares – o advogado foi reconduzido à direção. “Um processo de modernização vem sendo implementado no Prodeurbes. Já temos os projetos on-line e agora a meta é concluir o desmembramento, unificação e habite-se on-line”, declarou Magnani em entrevista ao GC Notícias, falando dos objetivos à curto prazo na função.

Na mesa de trabalho do novo diretor também estão os projetos que precisam ser concluídos para revitalização da Avenida Júlio Campos e do Hospital Municipal que o prefeito pretende construir na região do grande São Cristóvão. “O Prodeurbes também controla o Redesim em Sinop e tem a função de fiscalizar obras civis particulares e públicas. Estas funções continuarão tendo atenção”, explicou o novo diretor.

Um dos maiores desafios do novo diretor do Prodeurbes será a finalização do Plano Diretor da cidade, que depois de 16 anos passa por uma revisão – que mais parece uma nova construção. “Acredito que conseguimos concluir todas as etapas e finalizar o Plano Diretor de Sinop até o final de novembro, início de dezembro”, pontuou. Nesse “pacote” de normas e regras estará o ordenamento urbano de Sinop, determinando onde e como a cidade deve crescer.

E por falar em expansão, Magnani acredita que os projetos para a implantação de novos loteamentos voltarão a “fluir”. Uma das críticas feitas ao antigo diretor do Prodeurbes era sobre a morosidade na aprovação de projetos. Loteadores queixavam-se sobre a ingerência do órgão, afirmando que não conseguiam mais lançar novos empreendimentos. “O Prodeurbes tentou modernizar o processo de avaliação de novos loteamentos. Foi criada uma comissão para acompanhar e aprovar os projetos, mas infelizmente o trabalho não fluiu como o esperado. Então, já retornamos ao modelo antigo de avaliação e os processos estão andando com mais celeridade”, explicou o novo diretor.