Outra copa
Três cervejas brasileiras estão entre as melhores do mundo
Fórmulas ganharam prêmios na edição World Beer Cup 2025, nos Estados Unidos
Geral | 06 de Maio de 2025 as 08h 48min
Fonte: Redação

Três cervejas artesanais brasileiras ganharam destaque internacional ao conquistarem medalhas de ouro na edição de 2025 da World Beer Cup, considerada a mais prestigiada competição do setor. O evento foi realizado em Indianápolis, nos Estados Unidos.
A cervejaria 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR), saiu consagrada com dois ouros. A Quadrupel 277 foi eleita a melhor na categoria Belgian-Style Strong Specialty Ale, superando outras 37 concorrentes. Com um perfil escuro e intenso, a bebida se destaca pelo aroma de frutas passas como tâmaras e ameixas, além de notas de vinho do Porto.
A outra premiada da marca paranaense foi a Canoa Quebrada, vencedora entre 45 rótulos na categoria Gose, estilo alemão de cervejas de leve acidez e toque salgado. Produzida com maltes de trigo e cevada, a bebida tem baixo amargor e um final salgado, que ganha identidade brasileira com a adição de caju.
Já no interior de São Paulo, a Sim! Cerveja, de Campinas, conquistou ouro na categoria Specialty Non-Alcohol Beer com a Melancia SOUR’n Salt, uma cerveja sem álcool com acidez equilibrada e toque frutado. Vendida em latas de 350 ml por R$ 17,90 no e-commerce da marca, a bebida contém 0,3% de álcool — dentro do limite legal de até 0,5% permitido no Brasil — e é produzida em uma planta própria dedicada exclusivamente a rótulos sem álcool, o que faz da cervejaria uma pioneira no segmento no país.
Notícias dos Poderes
Famílias reúnem em desfile cívico para valorizar a independência do Brasil e contar a história de Sinop
08 de Setembro de 2025 as 13h36Sesc-MT está com vagas de empregos para diversas unidades
Inscrições devem ser feitas de forma online, entre os dias 2 e 10 de setembro, até às 17h
08 de Setembro de 2025 as 12h17