Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 27 de Setembro de 2021

Geral

Trabalho em conjunto permite mudança para nova Escola Tiradentes em Lucas do Rio Verde

Atualmente, o Estado conta com 11 unidades de Escolas Tiradentes que atendem cerca de 6.200 estudantes.

Mudança | 21 de Abril de 2021 as 09h 20min
Fonte: Assessoria PMMT

Foto: Assessoria PM

Depois de dias de trabalho intenso, foi concluída a mudança para a nova Escola Estadual Militar Tiradentes Sd PM Adriana Morais Ramos. Para celebrar o esforço de todos os envolvidos, foi realizada na sexta-feira (16.04), uma visita guiada na nova unidade escolar.

Todo procedimento atendeu as medidas de biossegurança importas devido ao período de pandemia.

A obra do novo prédio está em fase final, faltando detalhes e acabamento da quadra poliesportiva e o pátio externo. A entrega está prevista para meados de junho deste ano.

A escola tem uma estrutura moderna com 16 salas de aula, cozinha com refeitório, salas administrativas, quadra poliesportiva, laboratórios de física, química, biologia e informática, corredores cobertos, biblioteca, em uma área de mais de 7,9 mil metros quadrados, inclusive, com pátio de formatura militar.

Durante o percurso, o diretor comandante, capitão Junior Cleiton de Araujo Cunha explicou que a mudança contou com apoio da gestão de Lucas do Rio Verde que cedeu o transporte e colocou a disposição alguns servidores.  

Destacou também que todo mobiliário e os aparelhos de ar condicionado serão novos. No momento, as aulas estão acontecendo em modo remoto. Hoje estão matriculados na unidade 612 alunos, com o processo seletivo no final do ano, serão 800.

Para o capitão Cunha, o resultado de todo trabalho está sendo colhido. “Sou grato a todos os envolvidos entre eles a comunidade escolar, a Secretaria de Estado de Educação, a prefeitura e os civis e militares que não mediram esforços”.

Ao final do trajeto, o pastor Pascoal Junior, da Igreja Batista Nacional Betel, fez uma benção a unidade e a todos os presentes.

Participaram da visita o comandante do 13° BPM, tenente coronel Paulo Secchi,  o prefeito Miguel Vaz, a secretária de Educação, Elaine Lovatel, o secretário de Infraestrutura e Obras,  Alexandre Leonardo Orbolato, além de servidores civis e militares.

Atualmente, o Estado conta com 11 unidades de Escolas Tiradentes que atendem cerca de 6.200 estudantes. As escolas militares mato-grossenses são destaque nos exames do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). As notas referentes a 2019, apresentadas em 2020, superam a média da rede estadual.