Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 03 de Julho de 2025

Menu

Novo modelo

Toyota Hilux 2026 tem novo design vazado; o que esperar?

Novidades surgiram na Ásia, onde a Toyota (e a Hilux) são fortíssimas

Geral | 03 de Julho de 2025 as 15h 44min
Fonte: Motor Show

Foto: reprodução/@cars_secrets

A Toyota prepara mais uma série de novidades para essa mesma geração da sua caminhonete Hilux, a oitava. Apesar de uma década de estreia (chegou em 2015), para a marca japonesa ela ainda é “pau pra toda obra”, e merece mais uma reestilização visual.

Como sempre, as novidades surgiram na Ásia, onde a Toyota (e a Hilux) são fortíssimas, ditando algumas tendências quando o assunto são picapes, vans e outros veículos comerciais.

Quando chega a Nova Hilux 2026?

Hilux 2026 flagra – Foto: reprodução/@cars_secrets no Instagram

Diretamente da Tailândia, o perfil Cars Secrets (@cars_secrets) no Instagram teve acesso ao que parece um folheto com fotos da Hilux com novidades visuais, que, por lá, devem estrear ainda nesse segundo semestre de 2025, como linha 2026, de acordo com a mídia local. A chegada a outros mercados, incluindo os da América do Sul, está prevista para 2026 ou 2027.

Lembrando que, recentemente, já foram flagrados os primeiros protótipos da picape renovada em circulação pela Tailândia, e, ao que tudo indica, pela camuflagem não tão pesada, sua chegada não deve demorar muito.

 
Flagra Hilux 2026 Tailândia – Foto: Sank Ritthiphon Saiyaphrom/HeadlightMag

O que muda?

Pelas imagens, fica clara uma revitalização visual com foco na dianteira. Ela ganha linhas mais vincadas e retas, seguindo a identidade da Toyota com outras picapes, como a Tacoma norte-americana. As imagens vazadas são da versão GR, de visual esportivo, e nela podem ser encontrados faróis bem afilados, lembrando um pouco a SW4 vendida atualmente. Logo abaixo, nas extremidades do parachoque dianteiro, tomadas de ar falsas parecem acomodar outras luzes de LED, verticais (os faróis já trazem barras horizontais superiores em LED).

Hilux 2026 flagra – Foto: reprodução/@cars_secrets no Instagram

No centro, a grade retangular acompanha o “bigode” que interliga os faróis, sempre com linhas retas e mais sérias, que dão aparência sisuda e brava à picape. Na parte inferior do para-choque estão mais grades e tomadas de ar, a maioria delas horizontais, com discretos faróis de neblina, possivelmente também em LED.

De lado, fica claro ser a boa e velha geração atual da Hilux, pelos recortes de janelas e portas, bem como desenho geral da cabine, que segue separada de chassi e caçamba. As rodas do modelo flagrado são inéditas, escurecidas e acompanhando o acabamento de maçanetas e capas de retrovisores. Mudam contornos das caixas de rodas, desenho dos estribos laterais, e o perfil lateral da caçamba, também mais retilíneo e quadrado.

Hilux 2026 flagra – Foto: reprodução/@cars_secrets no Instagram

Atrás, a mesma receita, com direito a lanternas que lembram as da atual Nissan Frontier, só que com recortes mais retos. No centro da tampa traseira, num aplique preto junto da maçaneta da caçamba, o emblema “Hilux”, sem menção visual a Toyota. O brake-light vai ali perto. E, claro, o parachoque traseiro também passa a ter linhas mais sérias e planas, acompanhando todo o restante da carroceria.

Hilux 2026 flagra – Foto: reprodução/@cars_secrets no Instagram

Interior

O interior segue em segredo, ainda que o Cars Secrets e outras mídias automotivas daquele canto do mundo, apostem em semelhanças com a mais nova geração do SUVzão Land Cruiser. Isso significa maiores telas para instrumentação e multimídia, bem como console central mais elevado e uma cabine, no geral, mais “parruda”.

Toyota Land Cruiser 2024 interior – Foto: Toyota/divulgação

Motorização

A motorização não foi descoberta, ainda. Mas, pela imprensa local, deverá continuar o motor 2.8 turbodiesel, que poderá ganhar sistema híbrido-leve para melhorar as médias de consumo e, principalmente, reduzir as emissões de poluentes. A propulsão híbrida-leve (MHEV) é como a dos nossos Fiat Pulse e Fastback T200 Hybrid, com união de alternador com motor de arranque, formando um propulsor elétrico adicional, que auxilia o turbodiesel.

Esse motor elétrico extra não tem capacidade total de mover o veículo sozinho, mas alivia a carga do principal, a combustão. Ele se alimenta, normalmente, de baterias de tração pequenas e leves, recarregadas durante a própria condução, quer seja pelo motor turbodiesel, ou então em frenagens e desacelerações (energia cinética).