Decisão
TJ manda soltar advogado acusado de tentar matar namorada em Cuiabá e anula júri popular
Ele terá que usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras obrigações impostas pela Justiça
Geral | 21 de Maio de 2024 as 07h 10min
Fonte: O documento

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou a soltura do advogado N.J.A,A., acusado de tentativa de feminicídio contra a namorada, em Cuiabá. Na mesma decisão, o Tribunal ainda anulou a decisão que pronunciou o advogado a júri popular.
As determinações foram cumpridas pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, que expediu o alvará de soltura do acusado na última semana. O processo está em segredo de Justiça.
O caso ocorreu em agosto do ano passado em um condomínio da Capital. A vítima foi agredida com socos, chutes e golpes de barra de ferro. N.J.A,A. estava preso na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).
Consta no alvará que o advogado deverá usar a tornozeleira eletrônica por 90 dias. Também está proibido de manter contato e se aproximar da vítima, bem como se ausentar da Capital.
Ainda no alvará consta que a Justiça entregará um botão do pânico para a vítima. “Diante da efetiva admoestação ao autuado/acusado, sendo inclusive expresso que eventual descumprimento das medidas cautelares poderá resultar em decretação de prisão preventiva”, diz trecho do alvará.
O caso
Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o casal – que mantinha um relacionamento conturbado por 12 anos – a vítima estava na residência já deitada, dormindo, quando por volta das 3h da madrugada N.J.A,A. teria se levantando e ido até o banheiro, onde teria usado drogas.
Ao voltar para o quarto, segundo a denúncia, ele teria tentando manter relações sexuais com a vítima. Diante da recusa, N.J.A,A. teria passado a agredi-la com violentos socos e chutes, além de impedir por horas que ela saísse de casa.
Conforme o MPE, ele pegou uma barra de ferro usada para reforçar a segurança da porta da residência e passou a golpeá-la e a enforcá-la. A vítima chegou a desmaiar e, ao retomar os sentidos, aproveitou a distração do namorado para pegar a chave e fugir.
Notícias dos Poderes
Matheus Fernandes encerra festividade de aniversário de Sinop e leva milhares de pessoas ao Festival de Praia
15 de Setembro de 2025 as 10h47Leilão da Receita tem iPhone a partir de R$ 800 e carros a R$ 4 mil
15 de Setembro de 2025 as 10h19Avião não consegue pousar em MT e desvia para MS durante tempestade
Companhia aérea se pronunciou e disse que, após o pouso, a aeronave foi reabastecida no aeroporto de Campo Grande e, em seguida, prosseguiu viagem, pousando normalmente Várzea Grande.
15 de Setembro de 2025 as 10h02Mulher morre afogada no Lago dos Pioneiros em Colíder
15 de Setembro de 2025 as 09h35Empresas fazem 27 pedidos para explorar ‘Terras Raras’ em MT
15 de Setembro de 2025 as 07h56Homem morre após ser atropelado por quatro veículos na Avenida Fernando Corrêa
14 de Setembro de 2025 as 18h47Caminhonete capota em ribanceira e motorista morre na MT-170, em Juína
14 de Setembro de 2025 as 18h46Empresa de Sinop lança chip de internet móvel com cobertura nacional
Tecnologia compete com operadoras nacionais e promete personalização do serviço
13 de Setembro de 2025 as 18h37