Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Julho de 2024

Menu

Solidariedade

Tim Cook anuncia doações da Apple para o Rio Grande do Sul

A publicação do CEO foi feita na noite de ontem, terça-feira (7), após o evento de divulgação da nova linha de iPads da marca

Geral | 08 de Maio de 2024 as 12h 36min
Fonte: Forbes Brasil

Foto: REUTERS/Loren Elliott

O CEO da Apple, Tim Cook, publicou em sua conta pessoal no X (antigo Twitter) uma mensagem de apoio ao Rio Grande do Sul: “Nossos corações estão com as pessoas afetadas pelas devastadoras e trágicas enchentes no Brasil. A Apple fará doações para os esforços de socorro no local.”

O post foi feito na noite de ontem, terça-feira (7), após o evento de divulgação da nova linha de iPads da marca.

De acordo com a Reuters, o Estado enfrenta escassez de alimentos e suprimentos básicos após as chuvas históricas que deixaram pelo menos 95 mortos e 131 desaparecidos até o momento: “A Defesa Civil afirma que 401 de 497 municípios foram afetados pelos eventos climáticos, com mais de 159 mil pessoas desalojadas. No total, os eventos climáticos afetaram mais de 1,4 milhão de pessoas.”

A agência de notícias também divulgou iniciativas de outras empresas, como a TIM Brasil e a Telefônica Brasil, que concederam gibabytes bônus aos clientes, e a Ambev, que modificou uma fábrica para envasar água potável para doações.