Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Muita chuva

Temporal deixa ruas e casas alagadas em Sorriso neste domingo; muros desabam

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que choveu cerca de 71 milímetros em uma hora

Geral | 18 de Fevereiro de 2024 as 19h 24min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

A forte chuva que caiu no início da tarde deste domingo (18), deixou ruas e casas alagadas no município de Sorriso. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que choveu cerca de 71 milímetros em uma hora, no município.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado por volta das 13h para atender uma ocorrência de alagamento e desabamento de muros em uma residência no bairro Jardim Amazonas, ao sul do município.

A partir de imagens registradas por moradores, na avenida Óregon, também é possível flagrar um veículo que foi arrastado pela enxurrada e acabou parando sobre uma calçada. A água chegou a se infiltrar e danificar outros automóveis estacionados pela via, mas os prejuízos ainda não foram apurados pelas autoridades.

Os bombeiros foram até as residências para mitigar os danos, isolando o local, retirando materiais e equipamentos perigosos, desligando os padrões de energia e orientando a população. Em uma das residências, um cachorro da raça Shih-Tzu morreu após a queda de um dos muros, além da destruição de portas, móveis e eletrodomésticos.

Equipes da Defesa Civil estão percorrendo a cidade e que certos pontos da cidade ficam normalmente alagados quando chove.