Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Veja o vídeo

Temporal causa prejuízos em cidades do Mato Grosso

Geral | 23 de Setembro de 2021 as 12h 04min

Uma forte chuva acompanhada de ventania e raios nesta quarta-feira (22.09) causou prejuízos nas cidades de Confresa (1160 km de Cuiabá) e Porto Alegre do Norte (984 km de Cuiabá), localizadas na região nordeste do estado. O temporal atingiu principalmente a área urbana dos municípios, danificando casas e pontos comerciais. Alguns pontos registraram granizo. 

Imagens mostram o telhado de um barracão sendo arrancado pela força do vento em Confresa. No local funciona a oficina Posto de Mola Santo Antônio,  atende de 20 a 30 caminhões por dia. O dono do local estima o prejuízo em R$ 1 milhão, conforme relatou ao veículo Canal Rural o empresário Ronaldo Cardoso. 

A rede elétrica também foi afetada nas cidades. Fios e transformadores precisaram ser revisados ou trocados, mas não houve registro de queda de postes.  “Quatorze mil clientes foram impactados pelo temporal nas duas cidades. O sistema foi restabelecido, mas equipes ainda percorrem a rede para observar se novas manutenções serão necessárias”, informou a assessoria da empresa Energisa.

Conforme a empresa de distribuição elétrica, a partir das informações do clima com previsão e acompanhamento em tempo real no novo Centro de Operações integrado, equipes entraram previamente em sobreaviso e atuaram para restabelecer a energia de forma rápida, evitando prejuízos maiores. 

De acordo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de mais chuva para as cidades nos próximos dias. Em Confresa, são esperada pancadas de chuva e trovoadas até a próxima segunda-feira (27). O mesmo cenário é esperado para Porto Alegre do Norte.