Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 29 de Fevereiro de 2024

Menu

Campeonato

Taça das Favelas Free Fire 2023 abre inscrições nesta sexta-feira (20)

Fase estadual do torneio acontece em novembro e a nacional em dezembro

Geral | 20 de Outubro de 2023 as 16h 18min
Fonte: Assessoria Cufa

Foto: Assessoria Cufa

A Taça das Favelas Free Fire, torneio criado e organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), abrirá as inscrições para a sua edição de 2023 nesta sexta-feira, 20 de outubro, às 12h. Os jogadores que quiserem participar do maior campeonato de e-sports entre favelas do mundo devem entrar no site www.tacadasfavelasesports.com.br e realizar a inscrição sinalizando qual favela desejam representar.

As inscrições ficam abertas até dia 26 de outubro e, após esta data, as lideranças das favelas participantes de todos os estados do Brasil realizarão uma grande peneira de Free Fire, para selecionar os jogadores que representarão seus times durante a Taça das Favelas Free Fire 2023.

“A Taça das Favelas já tem mais de uma década de tradição no futebol. Começamos a Taça das Favelas Free Fire, em 2020, que está crescendo ano após ano, se tornando também uma competição muito tradicional entre os jovens das favelas de todo o Brasil”, explica Marcus Vinicius Athayde, diretor de inovação da CUFA. “A parceria com a Garena, desde o início do nosso projeto, foi fundamental para o desenvolvimento e consolidação do nosso campeonato”, completou.

Para Atila Gracco, Esports Manager da Garena, a realização do torneio é relevante por representar alguns valores como a busca por inclusão e oportunidades para novos jogadores. "A Taça das Favelas representa um projeto de profundo significado para a Garena, motivo pelo qual nos sentimos extremamente honrados em apoiar e unir forças com a CUFA para mais uma edição deste evento. A CUFA, como uma entidade exemplar, tem se destacado extraordinariamente na condução da Taça das Favelas. Para o cenário competitivo de Free Fire no Brasil, este campeonato representa uma oportunidade ímpar de identificar e nutrir novos talentos oriundos de nossas comunidades. Estamos entusiasmados em participar dessa jornada de descobertas e desenvolvimento, solidificando nosso compromisso com a inclusão e o crescimento das bases de jogadores locais.”, declara Atila.

Em novembro, depois das seleções das favelas participantes serem formadas, acontece a disputa das etapas estaduais da Taça das Favelas Free Fire. A campeã de cada estado se classifica automaticamente para a etapa nacional, enquanto as vices estaduais jogam uma eliminatória nos dias 28 e 29 de novembro, para decidir as 9 equipes que se juntam às 27 campeãs regionais na disputa do torneio nacional do maior campeonato de Free Fire entre favelas do mundo.

A fase de grupos da etapa nacional acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro e a grande final da Taça das Favelas Free Fire 2023 acontecerá dia 9 de dezembro. Toda a etapa nacional terá transmissão ao vivo nos canais da Taça das Favelas Free Fire e no canal Free Fire Esports no YouTube.

Para mais novidades da Taça das Favelas de Free Fire, acompanhe os perfis no YouTube, Instagram, TikTok e Kwai. Para saber mais sobre Free Fire, visite as redes sociais da Garena no YouTube, Instagram e TikTok.

O Free Fire pode ser baixado nas lojas da Apple iOS e na Google Play Store:

Free Fire: Apple iOS | Google Play

Sobre a Garena

A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.

A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais - como Arena of Valor e Call of Duty: Mobile - em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena também é líder na organização de esportes eletrônicos e sedia alguns dos maiores eventos de esports do mundo.

A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.

Sobre a CUFA

Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, a Central Única das Favelas (CUFA) promove atividades culturais relacionadas a esporte, educação, cidadania e arte, através da cultura Hip-hop, promovendo a integração e inclusão social da favela.

A CUFA foi fundada por Celso Athayde, que mesmo não estando na instituição, ainda segue como voluntário, e conquistou o prêmio do Fórum Econômico Mundial de Empreendedor de Impacto e Inovação de 2022, na cidade suíça de Davos, no qual a honraria é oferecida pela Fundação Schwab.

A CUFA tem a Favela Holding como mantenedora, um grupo com mais de 20 empresas voltadas para a favela e que se tornou seu braço econômico. Inclusive, a organização chegou a vencer o Prêmio Caboré 2022, na categoria de serviço de marketing.

A CUFA está presente em todos os estados do Brasil mais o Distrito Federal, além de diversos países, incluindo os Estados Unidos, quando, em 2015, teve a sua Semana Global, na Organização das Nações Unidas (ONU), que concedeu à instituição três cadeiras: Habitação, Afrodescendência e Juventude. Nesta ocasião, foi inaugurada a sede da CUFA Global, no bairro do Bronx, em Nova York.

Entre os principais projetos da instituição destacam-se a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, o Top CUFA e a Taça das Favelas de Free Fire. A CUFA também é parceira social da Expo Favela Innovation, maior feira de negócios de favela do mundo, organizada pela Favela Holding.