Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Tráfico internacional

Suspeito morre em confronto e PM apreende 460 kg de drogas

A polícia recebeu a informação de um carregamento de drogas em uma propriedade rural em uma aeronave

Geral | 03 de Março de 2024 as 21h 34min
Fonte: Assessoria PM MT

Foto: Divulgação

Um suspeito morreu durante um confronto com a Polícia Militar na noite de sábado (2), na zona rural de Sapezal. Outros três  suspeitos conseguiram fugir por uma região de mata. O bando estava organizando o transporte de 460 quilos de pasta base de cocaína em uma aeronave. O prejuízo estimado à quadrilha é de R$ 11 milhões.

A polícia recebeu denúncias sobre o grande carregamento de drogas em uma propriedade rural, em uma aeronave. Foi solicitado o reforço da Força Tática, que identificou a aeronave e a movimentação de quatro suspeitos que estavam colocando as drogas em dois veículos.

Os militares se aproximaram para abordagem e os criminosos iniciaram disparos de arma de fogo contra os policiais e fugiram por uma região de mata. Durante o confronto, um dos criminosos foi atingido e morreu, no local.

Em seguida, os policiais encontraram 15 fardos grandes com os entorpecentes, totalizando 460 quilos de drogas apreendidos.

Os militares reuniram o material e se deslocaram para a delegacia mais próxima. Além dos entorpecentes e do avião, dois veículos que prestavam apoio no transporte das drogas, também foram apreendidos.

As forças policiais, com apoio do Gefron, seguem em diligências nas buscas dos demais suspeitos que estão foragidos.