Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 28 de Setembro de 2021

Geral

Supermercado vai arrecadar doações em dinheiro para entidades

Apams, Hospital do Amor, Apae e Fundação Nova Vida vão receber o troco doado pelos clientes

Troco solidário | 25 de Maio de 2021 as 17h 25min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Renato Cassimiro

A partir do dia 1º de junho, o sinopense que quiser colaborar com algumas entidades sociais da cidade, poderá fazê-lo no caixa do supermercado. A Rede Machado de Supermercados – a maior de Sinop – se comprometeu a recolher as doações em dinheiro para a Apams (Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop), Hospital de Amor (Prevenção e Tratamento de Câncer), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Fundação Nova Vida.

O chamado “Troco Solidário”, é prático. O cliente declara qualquer valor que pretende doar, junto ao ato da compra, no caixa mesmo. A cada 60 dias tudo que foi arrecadado será contabilizado e repassado para as 4 entidades. Cada uma fica com 25%.

De acordo com o gestor de Marketing da rede Machado, Ezequiel Augusto da Silva, são 170 caixas, espalhados nas 7 lojas do Grupo, dispostos a receber o troco solidário. “O Machado será apenas o intermediador dessa ação. Foi uma maneira que encontramos de engajar a população a ajudar essas entidades”, explicou.

No futuro, outras entidades podem ser incluídas na lista.

 

Quem pede ajuda?

Hospital de Amor:

Braço do Hospital de Referência no tratamento de câncer localizado em Barretos (SP), o Hospital do Amor de Sinop está em fase de implementação. A ação é coordenada pela Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer (Avip).

Um imóvel foi alugado, no centro de Sinop, como uma sede provisória para atender pacientes com câncer. O instituto também conta com uma carreta que presta o apoio móvel. O objetivo é construir uma sede própria em Sinop, que seja referência no tratamento oncológico.

Com a unidade móvel e a sede provisória, o Hospital do Amor de Sinop deve alcançar os 2,5 mil atendimentos/mês, com foco na prevenção de câncer de mama e de colo uterino.

 

Apams:

A primeira entidade de Sinop a se dedicar à causa dos animais domésticos abandonados, a Apams existe desde 2005. Atualmente 241 animais, entre cães e gatos, estão sob sua tutela, aguardando a adoção.

 

Fundação Nova Vida:

A entidade acolhe moradores de rua, pessoas em situação de criminalidade e dependentes químicos. Sem fins lucrativos, a Fundação tinha, na última semana de maio, 72 homens e 36 mulheres sob seus cuidados.

 

APAE Sinop

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais figura entre as mais tradicionais entidades filantrópicas do país. Com função educacional e terapêutica, a Apae ajuda no desenvolvimento de crianças e jovens com necessidades especiais. Seu trabalho é melhorar o bem estar da pessoa com deficiência.

Em Sinop, 249 crianças são atendidas pela APAE.