Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 16 de Outubro de 2026

Menu

Decisão

STF tem maioria para manter preso lobista do escândalo de venda de sentenças no STJ

O relator, ministro Cristiano Zanin, votou para rejeitar um recurso da defesa de Andreson e foi acompanhado por Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Falta o voto de Flávio Dino

Geral | 11 de Fevereiro de 2026 as 10h 02min
Fonte: Veja

Foto: Reprodução

A Primeira Turma do STF formou maioria para manter a prisão preventiva do lobista Andreson Gonçalves, investigado por um suposto esquema de venda de sentenças no STJ.

O relator, ministro Cristiano Zanin, votou para rejeitar um recurso da defesa de Andreson e foi acompanhado por Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Falta o voto de Flávio Dino.

O julgamento ocorre no plenário virtual até a próxima sexta-feira.

Zanin considerou que não houve “alteração do quadro fático que ensejou a transferência do custodiado para o estabelecimento prisional em que se encontra”.

O ministro ainda rebateu a alegação dos advogados de que não houve acesso a um laudo médico que possibilitou o retorno do lobista à prisão, em novembro do ano passado, e afirmou que o documento está disponível no processo.