Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Covid-19

Sorriso registra 1ª morte por Covid-19 desde junho de 2023

A vítima é um idoso de 72 anos e morreu nesta segunda-feira (29)

Geral | 30 de Janeiro de 2024 as 07h 45min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Peter Linforth/Pixabay

Sorriso, registrou a 1ª morte no município causada pela Covid-19 desde junho de 2023. Segundo a prefeitura, a vítima é um idoso de 72 anos e morreu nesta segunda-feira (29), no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

Conforme quadro clínico, o paciente tinha diabetes, hipertensão, insuficiência renal, entre outras comorbidades.

Ainda de acordo com a prefeitura, o município já registrou 255 óbitos desde o início da pandemia.

 

Covid-19 em MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que, em todo Mato Grosso, somente do dia 1° de janeiro até esta segunda (29), foram registradas 10 mortes por Covid no estado. (veja locais abaixo)

Ainda de acordo com a secretaria, no mesmo período, foram confirmados 3.875 casos, com 44 pessoas internadas atualmente e 1.805 em monitoramento.

Locais com óbitos pela Covid:

 

  1. Poconé (1)

  2. Sorriso (1)

  3. Nova mutum (1)

  4. Guarantã do Norte (1)

  5. Rosário Oeste (1)

  6. Primavera do Leste (1)

  7. Ribeirão cascalheira (1)

  8. Cuiabá (1)

  9. Aripuanã (1)

  10. Água Boa (1)

 

 

Uso de máscara

Máscara de proteção volta a ser recomendada — Foto: Heloise Hamada/g1

Máscara de proteção volta a ser recomendada — Foto: Heloise Hamada/g1

Os municípios de Água Boa, Cáceres e Nova Xavantina emitiram um comunicado para que a população volte a usar máscara e adote novamente as medidas de prevenção contra a Covid-19. A recomendação foi feita após o aumento no números de casos da doenças nessas cidades e o surgimento de uma nova variante.

A SES também fez um alerta oficial às cidades para que voltem a tomar as medidas de prevenção e intensifiquem a vacinação conta a doença.

 

Nova subvariante

Uma nova subavariante da Covid-19, chamada JN 2.5, foi identificada em Mato Grosso. Segundo a SES, quatro pessoas testaram positivo para a doença e foram hospitalizadas. Esse é o primeiro caso notificado ao Ministério da Saúde.

Três das pacientes receberam alta médica, estão estáveis e seguem em isolamento domiciliar com acompanhamento da Vigilância Municipal, informou a SES.

Já a quarta paciente tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu. No entanto, a equipe de Vigilância da SES ainda investiga o caso e não soube informar se a causa da morte foi pela Covid.