Sustentabilidade
Sorriso apresenta case de sustentabilidade no Fórum de Biodesign em Salvador
De 30 de julho a 1º de agosto, Salvador se transforma no ponto de encontro entre inovação e natureza durante o Fórum de Biodesign e Sustentabilidade
Geral | 30 de Julho de 2025 as 07h 19min
Fonte: Prefeitura de Sorriso - Texto: Larissa Gribler

De 30 de julho a 1º de agosto, Salvador se transforma no ponto de encontro entre inovação e natureza durante o Fórum de Biodesign e Sustentabilidade, um encontro entre inovação, cultura e meio ambiente.
Em meio a especialistas nacionais e internacionais, marcas, instituições e agentes criativos, o nome de Sorriso (MT) se destaca.
O município chega à capital baiana como referência em práticas sustentáveis no agronegócio, levando ao evento o trabalho de seus produtores rurais certificados com o selo internacional RTRS (Mesa Redonda da Soja Responsável), além das certificações do CAT – Clube Amigos da Terra de Sorriso.
A participação acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso e o CAT, com o objetivo de mostrar como a produção agrícola é ética, responsável e conectada ao futuro do planeta.
Um dos momentos mais aguardados será a palestra do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso, Clóvis Picolo, que acontece na sexta-feira, 1º de agosto, às 9h40, na Casa do Comércio. No painel, ele apresentará o case de políticas públicas e práticas sustentáveis adotadas em Sorriso, destacando como o município tem conseguido unir produtividade, inovação e preservação ambiental. “Levar Sorriso a um evento dessa dimensão é estratégico. Estamos em um movimento de internacionalização do nome da nossa cidade, mostrando ao mundo que aqui se planta, sim, mas com consciência e inovação. E queremos que investidores, parceiros e líderes globais conheçam esse agro produtivo, sustentável e conectado com o planeta”, afirma o prefeito Alei Fernandes.
O Fórum é dividido em dois ambientes complementares:
Casa do Comércio (31/07 e 01/08 – das 8h às 16h)
É onde acontecem as palestras, painéis e mesas temáticas com especialistas do Brasil e do mundo.
Casa Rosa (31/07 e 01/08 – das 16h às 22h)
Aberta ao público em geral, a Casa Rosa promove experiências que unem arte, cultura e propósito. A programação inclui atrações culturais, feira criativa, experiências gastronômicas, exposições de design e arte, além de momentos de networking qualificado entre marcas, organizações e agentes de transformação.
A abertura oficial do Fórum acontece no dia 30 de julho, às 16h, na Casa Rosa.
Notícias dos Poderes
Voo com 9 mato-grossenses faz pouso de emergência na Índia
Aeronave da Qatar Airways, que seguia de Doha para Hong Kong, precisou descer rapidamente e foi escoltada por equipes de resgate; todos os passageiros passam bem
14 de Outubro de 2025 as 20h25Ônibus cai de ribanceira e deixa 42 mortos; 7 são crianças
Outras 49 pessoas ficaram feridas
14 de Outubro de 2025 as 20h21Casal fica ferido após carro sair da pista e atingir área de mata na BR-364
Policiais da Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar estiveram no local para registrar a ocorrência e organizar o tráfego
14 de Outubro de 2025 as 20h03Ager encerra contrato com empresa de travessia por balsa após conclusão de pontes
15 de Outubro de 2025 as 07h00Polícia Federal vê padrão de organização criminosa e suspeita de mais servidores do STJ
15 de Outubro de 2025 as 07h45Pelo 4º ano consecutivo Sinop conquista prêmio Band Cidades Excelentes
14 de Outubro de 2025 as 18h41Prefeitura de Sinop lança Campanha Refis 2025 com descontos e facilidades para regularização de tributos
14 de Outubro de 2025 as 16h43ANTT veta grupo que faria rodovia em MT por ligação com alvo da PF
Consórcio Rota Agro Brasil teria ligação com Reag, investigada por esquema de lavagem de dinheiro
14 de Outubro de 2025 as 14h23