Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Projeto UFMT

Sinop tem serviços sociais gratuitos no Shopping neste final de semana

As ações integram a programação referente ao Dia Nacional do Rotary Club.

Geral | 21 de Fevereiro de 2024 as 15h 49min
Fonte: BW Comunicação

Foto: Arquivo Rotary Sinop Teles Pires

O Shopping Sinop recebe, entre a quinta-feira (22) e o domingo (25) a programação de comemoração ao Dia Nacional do Rotary Club, associação de voluntários que possui diversas ações presentes no município. Serão ofertados de forma gratuita serviços de saúde, como a aferição de pressão, testes de glicemia, triagem de acuidade visual e orientação quanto à interpretação de rótulos dos alimentos.

Os atendimentos de saúde são realizados pelos acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso em Sinop, por meio do projeto UFMT na Comunidade e vão acontecer em frente à praça de alimentação do empreendimento. Quinta e sexta-feira será das 19h às 22h, no sábado das 15h às 22h e no domingo de encerramento, das 16h às 20h. É necessário apresentar documento pessoal com foto.

E as ações de celebração da data continuam. No espaço localizado em frente à Renner, os voluntários do Rotary Club farão a apresentação de suas ações por meio de imagens e posters. Também haverá a distribuição gratuita de mudas de plantas, pertencentes ao projeto de hortas na comunidade. Em Sinop, o clube é composto por três grupos, são eles – Rotary Club Sinop; Rotary Club Tarumãs e Rotary Club Sinop Teles Pires.

“Todos os três clubes da cidade têm trabalhos muito importantes para a comunidade local, e muitas vezes as pessoas não imaginam o impacto que esses projetos têm na vida delas, [...] essa é uma oportunidade de compartilharmos essas informações, sem perder a essência de utilidade, visto que teremos atendimento de saúde ao público e a distribuição das plantas”, destacou a presidente do Rotary de Sinop Teles Pires, Juliana Agostini.

Presente em cerca de 105 países, o Rotary é uma rede global de associados que se voluntariam em projetos de impacto positivo para a comunidade local. Seus princípios são: a promoção da paz, o combate de doenças, o cuidado das famílias, o apoio à educação, e a proteção ao meio ambiente.

 

Serviço

O quê: Testes gratuitos de glicemia, acuidade visual, aferição de pressão arterial e orientação nutricional de produtos industrializados.

Quando: Quinta-feira (22) das 19h às 22h;

Sexta-feira (23) das 19h às 22h;

Sábado (24) das 15h às 22h

Domingo (25) das 16h às 20h.

Onde: Shopping Sinop (Av. Alexandre Ferronato, 800 - St. Industrial).