Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 20 de Setembro de 2021

Geral

Sinop suspende uso da vacina AstraZeneca em gestantes

A recomendação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Imunização | 12 de Maio de 2021 as 10h 41min
Fonte: Redação

A Secretaria de Saúde de Sinop suspendeu, nesta terça-feira (11) a aplicação da vacina contra a Covid-19 em grávidas com comorbidades. A medida ocorre, de forma preventiva, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar que a imunização com a AstraZeneca/Fiocruz fosse interrompida em gestantes.

Confira a nota da secretaria:

· Considerando a entrevista coletiva do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, concedida ontem (terça-feira, 11), suspendendo a vacinação de grávidas e puérperas contra Covid-19 com o imunizante AstraZeneca/Oxford, Sinop tomará como base e suspenderá a vacinação para para puérperas que, até então, estava mantida na programação prevista para esta semana, a partir de hoje, quarta-feira;

· Entre hoje (12/05) e sexta-feira (14/05), a vacinação contra Covid-19 segue sem mais alterações, atendendo, apenas, pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos e pessoas com doença renal crônica em diálise.

· A Secretaria de Saúde reforça, ainda, que o imunizante recebido até o momento é AstraZeneca/Oxford e que aguarda o envio de doses Coranavac, sugerido pelo Ministério da Saúde, para atender o grupo citado.