Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

História e cultura

Sinop recebe exposição ‘Descobrindo a Pré-História de Mato Grosso’: veja como visitar

Os itens ficarão expostos ao público até 22 de outubro

Geral | 19 de Setembro de 2023 as 16h 42min
Fonte: Vanessa Kienen - Assecom

Foto: Divulgação

Durante todos os dias da semana e inclusive aos finais de semana, o museu ‘Descobrindo a Pré-História de Mato Grosso’ ficará exposto no Centro de Eventos Governador Dante de Oliveira. A entrada é gratuita. A exposição reúne peças que compõem o acervo permanente do Museu de História Natural de Mato Grosso. Fotos, quadros, fósseis e réplicas de dinossauros e alguns animais encontrados na fauna mato-grossense ficarão expostos ao público até 22 de outubro.

O Projeto Museu em Movimento é idealizado e planejado pelo Instituto Ecoss em colaboração com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, viabilizado através de recursos concedidos pela Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso e realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura de Sorriso, Sinop e Rondonópolis. 

Os museus itinerantes são uma abordagem inovadora para tornar a cultura, a arte e a história mais acessíveis e desempenham um papel vital na promoção da educação, na preservação da cultura e na promoção da inclusão. Eles trazem o mundo do conhecimento para as portas das comunidades, conectando pessoas com suas raízes culturais e com novas experiências. À medida que essas iniciativas crescem em popularidade, é fundamental reconhecer seu impacto positivo na sociedade e continuar apoiando-os para que mais pessoas possam se beneficiar dessas experiências enriquecedoras.

O MUSEU

O Museu de História Natural de Mato Grosso (MHNMT), fundado em 2006, tem um acervo de grande importância histórica, científica e cultural, sendo referência nacional no estudo da Megafauna. Além de uma rica exposição permanente, o museu também promove exposições temporárias e uma programação repleta de atividades educativas.

A missão do Museu é ser um espaço de memória, divulgação e pesquisa da pré-história e das culturas de populações tradicionais mato-grossenses, além de sensibilizar a população sobre a urgência da proteção ambiental e da construção de hábitos sustentáveis.

Confira as datas e horários da exposição ‘Descobrindo a Pré-História de Mato Grosso’

Segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

Sábados e domingos - 18h até 20h 

Último fim de semana 22/10 - sábado e domingo 18h às 20h