Geral
Sinop: Proprietária afirma que APAMS tomou seus animais
Mulher relatou que animais resgatados pela Associação não estavam abandonados
Animais resgatados | 02 de Maio de 2022 as 15h 02min
Fonte: Franciele Vieira

Dois cães de raça foram retirados de sua dona pela APAMS (Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop), e agora a proprietária quer seus animais de volta. O que parecia ser uma ação comum de resgate de animais em situação de abandono se tornou um caso de justiça, em que a proprietária acusa da APAMS de sequestrar seus cães.
Foi o que contou a dona dos animais ao GC Notícias. Moradora do bairro Reserva Celeste, ela teve seus animais recolhidos pela APAMS no dia 28 de março desse ano e até agora não conseguiu recuperá-los.
Segundo a proprietária, os dois animais, um cão da raça shih-tzu e um da raça chow-chow, foram retirados da casa quando ela estava viajando a trabalho. Apesar da ausência, ela diz que deixou uma pessoa de confiança para tratar os animais e que não estavam em situação de abandono. “Eu fui trabalhar, eu viajo bastante, daí eu deixei uma pessoa responsável pelos meus animais, já que ele gosta muito dos meus bichinhos, então eu preferi deixar ele cuidando”, contou a dona dos cachorros.
A ação da APAMS teria sido motivada por uma denúncia anônima informando que os animais estavam abandonados no local há cerca de 2 meses. Durante entrevista, a proprietária disse que acredita que a denúncia falsa tenha sido feita por uma pessoa que alguns dias antes pediu os animais para si. “Teve uma pessoa que fez a denúncia, pelo fato de que ela queria os meus animais, ela vivia me pedindo, eu acho muito chato isso, os bichos são meus, eles não estão passando fome, sede, são bem cuidados”, defendeu.
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a proprietária disse que foi até a APAMS para explicar a situação e pegar os animais de volta, porém alega que foi maltratada e que a mulher que a atendeu foi grosseira. “No dia que eu cheguei para resolver esse fato, fui lá na APAMS, ela nem sequer me ouviu, ela foi muito arrogante comigo, querendo gritar, falar mais alto, só que eu deixei numa boa pois Deus está vendo tudo”, disse, afirmando que ela trata muito bem seus animais e que várias pessoas podem comprovar isso.
Para resolver a situação, agora ela pretende abrir um processo judicial contra a entidade.
A nossa equipe tentou contato com a APAMS, porém até o fechamento dessa reportagem não obteve um pronunciamento sobre o caso.
Sobre a APAMS
A APAMS foi fundada em 29 de agosto do ano de 2005, e tem como princípio a preservação da vida. A entidade atua no resgate, recuperação e tratamento de animais abandonados, com ênfase à adoção responsável. A associação mantém com a ajuda de doações e voluntários um abrigo, onde animais recuperados recebem tratamentos de saúde, de cirurgias à alimentação específica. Uma vez recuperados, esses animais são castrados e colocados para adoção.
Notícias dos Poderes
Paróquia Santo Antônio fará casamento comunitário neste sábado
A participação do sacramento não é vedada apenas as pessoas de baixa renda
19 de Agosto de 2022 as 19h45‘Música Ao Vivo’ apresenta viagem sonora pela brasilidade de Akane Iizuka
Cantora japonesa, radicada em Cuiabá, tem repertório que transita pela bossa nova, samba, jazz e letras regionais
19 de Agosto de 2022 as 11h55Após queimada destruir 12 hectares de reserva, prefeitura faz alerta sobre crime ambiental e avalia perdas
18 de Agosto de 2022 as 18h20Assaí Atacadista tem 40 vagas de emprego abertas em Sinop
Em Mato Grosso são 170 vagas disponíveis
18 de Agosto de 2022 as 12h14Instituto de Prevenção do Câncer em Sinop inicia serviços para instalação do asfalto
18 de Agosto de 2022 as 09h26Prefeitura reforma quadras e revitaliza espaços do Ginásio Pasa e estádio Gigante do Norte
18 de Agosto de 2022 as 09h23Curso de camareira forma 26 mulheres atendidas pelos CRAS
O curso que abordou as técnicas e método padrão de organização, gera oportunidades de emprego
17 de Agosto de 2022 as 15h48