Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 17 de Maio de 2022

Menu

Geral

Sinop: ONG realiza cadastro para castração gratuita de animais

Inscrição pode ser feita pelo Instagram da ONG

Cadastro | 25 de Março de 2022 as 07h 57min
Fonte: Franciele Vieira

Foto: Reprodução

A ONG ARCA (Atitude Real de Carinho e Amor), está realizando o cadastramento de tutores que desejam estar castrando seus animais. Para isso, os interessados devem se encaixar no perfil financeiro de renda familiar de até 3 salários mínimos.

O processo de inscrição é feito pelo link no Instagram @arcacastracaosolidaria (clique aqui). “A pessoa se inscreve, nós avaliamos o cadastro e vemos se a pessoa é carente, posteriormente encaminhamos para as clínicas veterinárias parceiras e realizamos o pagamento dos exames pré cirúrgicos, castração, medicamentos, e o transporte”, esclareceu a presidente da ONG, Carol Perin.

De acordo com ela, o foco principal da ação é controlar a população de cães e gatos no município.

“Começamos os trabalhos em meados de 2019, cujo objetivo sempre foi a castração, que é comprovadamente o método mais eficaz de combate a superpopulação animal. Com isso atuamos diretamente no bem-estar e na saúde pública, evitando animais nas ruas, disseminando zoonoses, causando acidentes, abandono, maus-tratos”, pontuou.

Atualmente o projeto conta com uma equipe de 7 pessoas na administração. Desde o início foram castrados mais de 250 animais.

Atualmente a ONG recebe uma verba pública estadual, repasse do Ministério Público Estadual da Terceira Vara, além disso o projeto trabalha também com a campanha de arrecadação de frascos de alumínio que posteriormente são revendidos. Ao todo estão espalhados pela cidade cerca de 40 pontos de coleta.