Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Geral

Sinop nada para ajudar a fazer a maior aula de natação do mundo

Sinop nada para ajudar a fazer a maior aula de natação do mundo

Na superfície | 23 de Junho de 2022 as 10h 51min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

Um dia para o mundo aprender a nadar. Essa é a proposta da Maior Aula de Natação do Mundo, um evento criado para chamar a atenção para importância da prevenção de afogamentos. Ao longo dessa quinta-feira (23), piscinas públicas e privadas, em diversos países do mundo, estarão ministrando uma aula de natação simultaneamente.

No ano passado o evento contou com 332.367 participantes cumulativos. Nesse ano, mais de 5 mil locais ao redor do mundo, em 49 países, vão promover a aula. No Brasil são 12 estados mais o Distrito Federal participando. Em Sinop a aula será na Acqua & Cia, uma escola particular de natação que está abrindo suas piscinas para o público. Os organizadores esperam atingir uma marca de participantes suficiente para ingressar no Livro dos Recordes.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o afogamento é a segunda causa de mortes em crianças entre 1 a 4 anos, e a terceira causa de mortes entre 5 a 14 anos. Os afogamentos são a terceira maior causa geral de mortes no mundo. Em 2019, mais de 236 mil pessoas morreram por afogamento. Aulas formais de natação reduzem o risco de afogamentos em 88%.

A Aqua & Cia fica na Rua Tamareiras, 2212, Jd. Maringá 2.