Turismo
Sinop está no topo da lista de melhores destinos para pesca esportiva
Geral | 09 de Outubro de 2024 as 14h 58min
Fonte: Assecom

O sucesso da quarta edição do Torneio de Pesca com Iscas Artificiais de Sinop atraiu novos e experientes olhares para o município a fim de somar e implementar políticas de estruturação no setor do turismo de forma regional. Conforme as palavras do secretário de Desenvolvimento Econômico, Laércio Serenine, ao abrir a reunião: “nossa intenção é mostrar para os atores do turismo local a visão de alguém experiente e que nos enxerga de fora. Isso nos ajudará a fortalecer o discurso de que nosso turismo tem vários vetores e pode, sim, ser preponderante para o aquecimento da economia”.
A turismóloga do município, Leidiane Viegas, que, já vem, há alguns anos, trabalhando na estruturação e fortalecimento da infraestrutura de base do setor viu, na rápida passagem do empresário e criador de conteúdo digital voltado para a pesca esportiva, Anderson Guedes, a oportunidade de reunir a Associação dos Hotéis, União das Entidades e alguns empresários do setor da pesca local para uma troca de experiência e estabelecimento de ações futuras para um maior desenvolvimento do setor.
Entre as várias abordagens e análises feitas por Guedes, está a riqueza hídrica da região, um grande potencial de negócios como a delimitação de reserva para se realizar a pesca esportiva durante o ano todo, a realização de feiras voltadas para o setor, entre outros.
Observações chanceladas por Viegas ao pontuar o trabalho árduo que vem sendo desempenhado pelo Poder Público ao longo dos últimos anos, como a parceria com as associações e entidades de classe, a inclusão de estabelecimentos dentro do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR), na plataforma do Ministério do Turismo, a formação de condutores de turismo, a capacitação de motoristas de táxis e carros de aplicativos, através do programa “Eu Conheço Sinop”, para melhor recepcionar os turistas e população flutuante que busca Sinop pelo sua forte prestação de serviços, principalmente, no setor de negócios, saúde e educação.
Guedes destacou, ainda, a pujança local e o caminho promissor que o turismo tem no município. “Percebemos que o setor Público trabalha com planejamento e estruturação e com a parceria de vários segmentos. A Pesca Esportiva, sem dúvida, vai alavancar ainda mais a economia local e abrir novos caminhos”.
Tanto de forma indireta, quanto direta, a pesca esportiva gera mais de 270 mil empregos no Brasil. Seja nas lojas de pesca, com os guias de pesca esportiva ou nos pesqueiros e pousadas do nosso país, o pesque e solte movimenta cerca de 17 bilhões de reais por ano.
Notícias dos Poderes
Agência de Sinop fatura 6 troféus em prêmio bi-estadual de publicidade
Criarte foi a única empresa de Mato Grosso a vencer em mais de uma categoria
08 de Novembro de 2025 as 15h01Acidente entre carro e carretas deixa um morto e dois feridos
Acidente foi registrado na BR-163 em Lucas do Rio Verde; condutor do utilitário morreu ainda no local
08 de Novembro de 2025 as 14h02Thaciel Camargo defende interiorização e valorização da classe contábil no CRC-MT
08 de Novembro de 2025 as 12h06Batida entre carreta e veículo da Unemat deixa 3 feridos em MT
Vítimas precisaram de atendimento médico
07 de Novembro de 2025 as 18h23Colisão frontal na BR-163 entre Sorriso e Sinop mata motorista
PRF alerta para riscos durante obras de duplicação
07 de Novembro de 2025 as 17h27Sema apreende 47 kg de pescado irregular no primeiro mês do defeso da piracema
A pesca amadora e profissional está proibida em todos os rios do estado desde 1º de outubro e se estenderá até o dia 31 de janeiro do ano que vem
07 de Novembro de 2025 as 17h02Governo sorteia ingressos para corrida da Stock Car
“É Mato Grosso no circuito internacional”, afirma governador. Sorteio foi realizado nesta sexta-feira (7.11), na sede do Ministério Público
07 de Novembro de 2025 as 16h04Saiba como advogada de MT, esposa de lobista, triunfou no STJ
Mulher de pivô do escândalo de sentenças concentra processos no gabinete do ministro Moura Ribeiro
07 de Novembro de 2025 as 15h32