UHE
Sinop Energia doa equipamentos para Polícia Judiciária Civil
Computadores completos, bebedouros industriais e centrais telefônicas com terminais inteligentes irão equipar as novas instalações do órgão
Geral | 17 de Abril de 2021 as 08h 16min
Fonte: Assessoria

A Sinop Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, doou na manhã desta sexta-feira (16), equipamentos tecnológicos que irão aprimorar o trabalho realizado pela Polícia Judiciária Civil da Regional de Sinop. A doação integra um conjunto de ações que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento social da região. Entre os aparelhos doados estão computadores completos, bebedouros industriais e centrais telefônicas com terminais inteligentes que farão parte das novas instalações da entidade.
O investimento faz parte do pacote de R$5 milhões proveniente do Subcrédito Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), inserido no financiamento da Usina. Vários projetos nas áreas de Educação, Esporte, Cultura, Lazer, Saúde e Segurança estão sendo contemplados pelo recurso, dentre eles a doação para Polícia Judiciária Civil, na ordem de R$100 mil, e doações destinadas a ações de prevenção e combate ao Covid-19.
Os equipamentos foram entregues pelo Diretor-Presidente da Sinop Energia, Ricardo Padilha, ao delegado regional de Sinop, Carlos Eduardo Muniz dos Santos, na sede da delegacia, localizada no setor industrial, em Sinop.
De acordo com Padilha, a companhia tem trabalhado fortemente no desenvolvimento socioeconômico da região. “Atuamos não só em Sinop, mas nos cinco municípios (incluir os nomes) que têm influência direta com o empreendimento. Nessa oportunidade estamos entregando os equipamentos para a Polícia Judiciária Civil, contribuindo com a restruturação desse novo complexo”, declarou.
Para o delegado regional de Sinop, as doações irão tornar mais eficaz o complexo que está sendo inaugurado este mês. “Essas doações vieram no momento exato em que estamos realizando a mudança e estruturando nossas bases de trabalho. Tudo para que o cidadão seja bem atendido e para que o policial possa ter uma condição trabalho melhor. Fica aqui o agradecimento da Polícia Judiciária Civil para a Sinop Energia por ter abraçado nosso projeto e caminhado com a gente para a melhora da qualidade de trabalho”, finalizou Carlos Eduardo.
O novo espaço contempla um complexo operacional e administrativo que reúne a Delegacia Regional de Sinop, a 1ª Delegacia de Polícia, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança Adolescente e Idoso (Dedm) e o atendimento da Central de Plantão.
Sobre a Sinop Energia
A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. Uma sociedade de propósito específico que tem como acionistas as empresas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). A SE foi criada com o objetivo exclusivo de construir, implantar, operar, manter e comercializar a energia gerada pela Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop por 35 anos.
Notícias dos Poderes
Empresa em crise ‘toma’ caminhões da Inpasa
Justiça já determinou a busca e apreensão para que veículos da usina sejam recuperados
29 de Outubro de 2025 as 17h37Sérgio Ricardo é eleito Personalidade do Ano por atuação em defesa do desenvolvimento de MT
Atuação propositiva do presidente do TCE-MT é destaque em premiação estadual
29 de Outubro de 2025 as 17h16Acidente grave interdita BR-163 em Sinop
Uma pessoa fica presa às ferragens
29 de Outubro de 2025 as 17h09Sema e PJC integram força-tarefa de combate ao tráfico de animais silvestres
A força-tarefa é composta por Ministérios Públicos, Polícias Ambientais e órgãos de fiscalização de 11 estados brasileiros
29 de Outubro de 2025 as 16h24Motorista morre e dois ficam feridos em colisão entre Gol e caminhão
Batida frontal ocorreu na madrugada desta quarta-feira; motorista do Gol morreu no local.
29 de Outubro de 2025 as 14h59Calor já mata meio milhão de pessoas por ano, alertam cientistas
Pesquisadores apontam que mudanças climáticas ameaçam vidas
29 de Outubro de 2025 as 15h21Último dia para pagamento da parcela de outubro do IPVA é nesta sexta-feira (31)
Atraso pode gerar cobranças adicionais e comprometer o parcelamento
29 de Outubro de 2025 as 14h01