Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

UHE

Sinop Energia doa equipamentos para Polícia Judiciária Civil

Computadores completos, bebedouros industriais e centrais telefônicas com terminais inteligentes irão equipar as novas instalações do órgão

Geral | 17 de Abril de 2021 as 08h 16min
Fonte: Assessoria

A Sinop Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, doou na manhã desta sexta-feira (16), equipamentos tecnológicos que irão aprimorar o trabalho realizado pela Polícia Judiciária Civil da Regional de Sinop. A doação integra um conjunto de ações que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento social da região. Entre os aparelhos doados estão computadores completos, bebedouros industriais e centrais telefônicas com terminais inteligentes que farão parte das novas instalações da entidade.  

O investimento faz parte do pacote de R$5 milhões proveniente do Subcrédito Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), inserido no financiamento da Usina. Vários projetos nas áreas de Educação, Esporte, Cultura, Lazer, Saúde e Segurança estão sendo contemplados pelo recurso, dentre eles a doação para Polícia Judiciária Civil, na ordem de R$100 mil, e doações destinadas a ações de prevenção e combate ao Covid-19. 

Os equipamentos foram entregues pelo Diretor-Presidente da Sinop Energia, Ricardo Padilha, ao delegado regional de Sinop, Carlos Eduardo Muniz dos Santos, na sede da delegacia, localizada no setor industrial, em Sinop.  

De acordo com Padilha, a companhia tem trabalhado fortemente no desenvolvimento socioeconômico da região. “Atuamos não só em Sinop, mas nos cinco municípios (incluir os nomes) que têm influência direta com o empreendimento. Nessa oportunidade estamos entregando os equipamentos para a Polícia Judiciária Civil, contribuindo com a restruturação desse novo complexo”, declarou. 

Para o delegado regional de Sinop, as doações irão tornar mais eficaz o complexo que está sendo inaugurado este mês. “Essas doações vieram no momento exato em que estamos realizando a mudança e estruturando nossas bases de trabalho. Tudo para que o cidadão seja bem atendido e para que o policial possa ter uma condição trabalho melhor. Fica aqui o agradecimento da Polícia Judiciária Civil para a Sinop Energia por ter abraçado nosso projeto e caminhado com a gente para a melhora da qualidade de trabalho”, finalizou Carlos Eduardo. 

O novo espaço contempla um complexo operacional e administrativo que reúne a Delegacia Regional de Sinop, a 1ª Delegacia de Polícia, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança Adolescente e Idoso (Dedm) e o atendimento da Central de Plantão. 

Sobre a Sinop Energia 

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. Uma sociedade de propósito específico que tem como acionistas as empresas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). A SE foi criada com o objetivo exclusivo de construir, implantar, operar, manter e comercializar a energia gerada pela Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop por 35 anos.