Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Geral

Sinop: Cartório Eleitoral realiza plantão neste sábado para transferência de títulos

Trabalhos irão até o dia 04 de maio

Eleitor | 30 de Abril de 2022 as 14h 00min
Fonte: Redação com Assessoria

Foto: Reprodução

O Cartório Eleitoral de Sinop, localizado na rua das Grevíleas, 442 no setor Comercial, ao lado do Fórum está realizando neste sábado (30), um plantão das 9:00 até as 18:00 hs. Além de hoje, os trabalhos continuam até o dia 04 de maio neste mesmo horário.

O objetivo da ação visa incentivar os eleitores, que moram em Sinop, à transferirem seus títulos para o município. Com o lema, “quem mora em Sinop, vota em Sinop”, a iniciativa busca o fortalecimento eleitoral e proporciona eleger mais representantes na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

O atendimento ampliado foi adotado pelo TER-MT em virtude do fechamento do cadastro eleitoral. É importante ressaltar que o atendimento online também continua disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).  https://www.tre-mt.jus.br/eleitor/atendimento-digital-ao-eleitor

As dúvidas podem ser tiradas pelo 0800 647 8191.

Atualmente, Sinop tem 100 mil eleitores aptos a votar em outubro, é o maior colégio eleitoral do Nortão e o 4º maior de Mato Grosso mas possui apenas um deputado estadual e um federal.

Além dos documentos pessoais (RG e CPF) os documentos abaixo são necessários e aceitos na operação de transferência no título net e no atendimento presencial desde que seja possível aferir o tempo mínimo de residência de 3 (três) meses (entre abril/2021 e janeiro/2022):

a) Cartão de vacina (foto frente e verso) ou cartão da família (frente e verso) - vínculo comunitário;

b) Matrícula escolar ou da faculdade do eleitor ou dos filhos (documento completo) - vínculo comunitário;

c) Carteira de trabalho (foto da identificação, da contratação e da dispensa) - vínculo profissional;

d) Contrato de aluguel, compra e venda de imóvel (documento completo) ou guia de pagamento do Imposto Territorial Rural - ITR ou do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU em nome do eleitor, pais ou esposo (a) - vínculo patrimonial;

e) Além das contas de energia, água, telefone ou internet.