Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 09 de Agosto de 2025

Menu

Perigo de colapsar

Sinfra alerta que ponte interditada no Rio Teles Pires em Sorriso pode cair

Motoristas estão passando pela ponte, mesmo após a Sinfra determinar a interdição e fechar o acesso ao local

Geral | 09 de Agosto de 2025 as 16h 35min
Fonte: Secom -MT

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) alerta que a ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT-560, entre Sorriso e Tapurah, tem risco iminente de cair. A ponte está interditada, desde terça-feira (5.8), inclusive com fechamento da estrada que dá acesso ao local.

Mesmo com a interdição, ainda há motoristas que insistem em passar no local, e estão correndo sérios riscos, já que a fundação da ponte está comprometida e pode colapsar.

Na manhã deste sábado (9.8), a polícia já foi acionada para evitar o trânsito sobre a ponte.

Um desvio foi implantado a aproximadamente 25 quilômetros do entroncamento com a BR-163. Os motoristas que seguem de Tapurah para Sorriso deverão acessar um trecho não pavimentado de cerca de 14 quilômetros, em direção à MT-242, de onde poderão seguir viagem até Sorriso.

A Sinfra informa que ao lado da antiga ponte já está sendo construída uma nova, com 179 metros e pista dupla, que nos próximos 60 dias deverá ficar pronta.