Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Palestra

Sindusmad traz palestra sobre “Importação e Exportação Profissional”

Geral | 21 de Outubro de 2021 as 15h 52min
Fonte: Fonte: Sindusmad

Foto: Divulgação

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) vai promover uma palestra inédita com o tema “Exportação e Importação”, no dia 26, às 19h, no Pavilhão Nereu Pasini. Com o objetivo de apresentar os caminhos para internacionalizar uma empresa e os benefícios da importação. O evento será gratuito e é destinado aos empresários associados pertencentes a base territorial do sindicato.

A palestra será ministrada pelo consultor de Comércio Exterior Marcos Timótio, o qual vai elucidar aos participantes o processo completo tanto da importação quanto da exportação. “Faremos uma demonstração para o empresário, de como seria o processo completo de importação e exportação, desde a habilitação da empresa, certificados e documentação necessária, negociação com fornecedor, logística até a chegada deste produto. É basicamente sair do ponto A e chegar no ponto B, de maneira literal e mais prática possível”, explicou.

Marcos Timótio também comentou que a importação e exportação é tendência global e com a explanação sobre o tema na palestra vai desmistificar esta ação que tem muitas vantagens. “A participação brasileira no comércio internacional é ainda muito pequena, perdendo para países menos desenvolvidos e menos populosos. Por isso que o objetivo desse evento é mostrar para o empresário que ele não está sozinho e que ele entende que isso é possível. Dentre os motivos de internacionalizar a empresa consegue ampliar o mercado, aumenta a viabilidade econômica com maior número de fornecedores, personaliza a marca ou importar uma marca própria da China”, ressaltou.

O empresário Sigfrid Kirsch, conhecido como Zico, está motivado em participar da palestra e acredita que seja uma oportunidade para os associados adquirirem este conhecimento e tornar Sinop um grande centro exportador. “Será muito interessante para o setor principalmente para quem pensa em exportar. O associado que não tem essa informação acha que exportação e importação são para grandes empresas. É uma oportunidade importante para o associado ter este conhecimento mesmo que ele nem pense em importar agora, mas, no futuro. Só assim, Sinop pode se tornar um grande centro exportador de madeira”, enfatizou.

O presidente do Sindusmad Wilson Volkweis reforçou esta participação. “É de suma importância participar da palestra. Nós precisamos importar novas tecnologias e exportar o nosso produto. Com estas informações, o empresário do nosso segmento, tem a possibilidade de agregar nas indústrias e mais valor ao seu produto”, acrescentou.