ZSEE-MT
Sindicato Rural de Sinop convoca instituições e debate a proposta
Da forma como está, caso aprovado, irá impactar negativamente o desenvolvimento da região
Geral | 15 de Abril de 2021 as 10h 43min
Fonte: Assessoria

Nesta sexta-feira (16), às 14h, por meio da plataforma de comunicação Zoom, o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, juntamente com diretores da instituição, a Aprosoja e lideranças políticas da região, participam de reunião a respeito da proposta do Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE-MT). Da forma como está, caso aprovado, irá impactar negativamente o desenvolvimento de toda região.
“Poucas pessoas sabem da importância do Zoneamento e o Estado está com uma proposta que não é condizente com as nossas necessidades. Se aprovado, com a criação de mais um parque, a ação irá impactar economicamente toda nossa região, reduzindo ainda mais a capacidade produtiva de diversos municípios, explica Ilson Redivo, presidente do Sindicato Rural de Sinop.
Os produtores e lideranças da região afirmam que o ZSEE-MT ignora a expansão das fronteiras agropecuárias e os investimentos no uso da tecnologia que, respeitando as leis vigentes, promoveram desenvolvimento, com geração de emprego e renda para a população. Redivo relata ainda que essa proposta inibe a produção de 340 mil hectares, fazendo que com as propriedades inseridas na área deixe de produzir.
A reunião será na próxima sexta-feira, 16/04/2021, às 14h, o acesso se dará pelo seguinte link: http://www.aprosoja.com.br/lk/mo4xhiaKbp
“Com essa proposta, o governo está engessando ainda mais a nossa região. Criando separação de classes entre os produtores. E não afeta somente o produtor, mas toda sociedade. Pois, uma região como a nossa, quando tem sua base econômica afetada cria uma reação em cadeia, afetando também o comércio e a indústria. Por isso faço um chamamento a todos para participarem e juntos vamos construir uma proposta viável para todos”, finaliza redivo.
Projeto antigo
Os trabalhos para a execução do ZSEE foram realizados entre 2005 e 2007. O material foi concluído pela Embrapa e apresentado ainda em 2008, na gestão do governo Blairo Maggi. O projeto recebeu diversos questionamentos por parte de representantes da sociedade civil, e também o Ministério Público.
Notícias dos Poderes
Empresas fazem 27 pedidos para explorar ‘Terras Raras’ em MT
15 de Setembro de 2025 as 07h56Homem morre após ser atropelado por quatro veículos na Avenida Fernando Corrêa
14 de Setembro de 2025 as 18h47Caminhonete capota em ribanceira e motorista morre na MT-170, em Juína
14 de Setembro de 2025 as 18h46Empresa de Sinop lança chip de internet móvel com cobertura nacional
Tecnologia compete com operadoras nacionais e promete personalização do serviço
13 de Setembro de 2025 as 18h37Idosos e pessoas com deficiência participam da 3ª edição do Banho Assistido na Praia do Cortado
13 de Setembro de 2025 as 18h32Show de Leo Santana no Festeja Sinop reúne multidão no Gigante do Norte
13 de Setembro de 2025 as 18h21Condomínio urbano com o maior lago ornamental do Brasil fica em Sinop
Inaugurado esta semana, o empreendimento tem um lago ornamental de destaque nacional
13 de Setembro de 2025 as 18h19De 2010 até agora, o que aconteceu com Sinop?
Na história recente Sinop se consolida com um exemplo nacional de desenvolvimento e faz as pazes com o passado, reencontrando sua vocação para produzir combustível
13 de Setembro de 2025 as 00h15