ZSEE-MT
Sindicato Rural de Sinop convoca instituições e debate a proposta
Da forma como está, caso aprovado, irá impactar negativamente o desenvolvimento da região
Geral | 15 de Abril de 2021 as 10h 43min
Fonte: Assessoria

Nesta sexta-feira (16), às 14h, por meio da plataforma de comunicação Zoom, o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, juntamente com diretores da instituição, a Aprosoja e lideranças políticas da região, participam de reunião a respeito da proposta do Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE-MT). Da forma como está, caso aprovado, irá impactar negativamente o desenvolvimento de toda região.
“Poucas pessoas sabem da importância do Zoneamento e o Estado está com uma proposta que não é condizente com as nossas necessidades. Se aprovado, com a criação de mais um parque, a ação irá impactar economicamente toda nossa região, reduzindo ainda mais a capacidade produtiva de diversos municípios, explica Ilson Redivo, presidente do Sindicato Rural de Sinop.
Os produtores e lideranças da região afirmam que o ZSEE-MT ignora a expansão das fronteiras agropecuárias e os investimentos no uso da tecnologia que, respeitando as leis vigentes, promoveram desenvolvimento, com geração de emprego e renda para a população. Redivo relata ainda que essa proposta inibe a produção de 340 mil hectares, fazendo que com as propriedades inseridas na área deixe de produzir.
A reunião será na próxima sexta-feira, 16/04/2021, às 14h, o acesso se dará pelo seguinte link: http://www.aprosoja.com.br/lk/mo4xhiaKbp
“Com essa proposta, o governo está engessando ainda mais a nossa região. Criando separação de classes entre os produtores. E não afeta somente o produtor, mas toda sociedade. Pois, uma região como a nossa, quando tem sua base econômica afetada cria uma reação em cadeia, afetando também o comércio e a indústria. Por isso faço um chamamento a todos para participarem e juntos vamos construir uma proposta viável para todos”, finaliza redivo.
Projeto antigo
Os trabalhos para a execução do ZSEE foram realizados entre 2005 e 2007. O material foi concluído pela Embrapa e apresentado ainda em 2008, na gestão do governo Blairo Maggi. O projeto recebeu diversos questionamentos por parte de representantes da sociedade civil, e também o Ministério Público.
Notícias dos Poderes
Governo de MT prorroga até 2028 benefício fiscal que isenta IPVA de veículos novos
Isenção é concedida para compras realizadas em concessionárias do estado
16 de Outubro de 2025 as 15h19Homem atacado por onça no Pantanal tem alta após cirurgia delicada para retirar garras de felino da perna
Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde o último dia 4
16 de Outubro de 2025 as 11h18Homem despenca de 90 metros de altura com picape, que fica toda destruída, mas ele escapa com ferimentos leves
Motorista derrapou em estrda estreita considerada uma das estradas mais perigosas dos EUA
16 de Outubro de 2025 as 10h41Prefeitura de Sinop passa a oferecer inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)
16 de Outubro de 2025 as 10h12Mulher recebe R$ 75 mil após fazer quimioterapia sem ter câncer
Decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina
16 de Outubro de 2025 as 05h59Carreta com carga de soja pega fogo e interdita BR-364
Motorista não se feriu
16 de Outubro de 2025 as 05h57Morre motorista que dirigia caminhonete atingida por trem
Esposa também ficou ferida
16 de Outubro de 2025 as 05h54