Sinop
Shopping terá guichê da PF para emissão de passaportes
Parceria viabilizou a implantação do Posto da Polícia Federal
Geral | 10 de Maio de 2024 as 17h 53min
Fonte: Jamerson Miléski

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou nesta quinta-feira (9), o Extrato de Contrato 08/2024, selando uma parceria com a R31 Investimentos S.A – a empresa que administra o Shopping Sinop.
O contrato prevê a cedência gratuita de um espaço e infraestrutura com exclusividade de uso para a Polícia Federal. No “quiosque” de 55 metros quadrados, a PF deve instalar um Posto de Emissão de Passaportes. Será um serviço público dentro da maior estrutura comercial da cidade, reforçando a proposta de “Shopping Regional” que o empreendimento sempre sustentou.
O espaço será cedido, gratuitamente, pelo período de 5 anos. Segundo o diretor da R31, Roberto Martins, as obras de preparação do ponto de emissão devem iniciar em junho. “Agora só falta alguns trâmites legais. Em mais duas semanas devemos ter a data de inauguração”, explicou o diretor da R31.
Martins estima que entre agosto e setembro a unidade da PF no Shopping entre em operação. A imprecisão leva em conta o planejamento da Polícia Federal para operacionalizar o serviço.
Notícias dos Poderes
Jovem morre após bater motocicleta em poste de iluminação
27 de Abril de 2025 as 20h32Vítima de capotamento no Litoral Norte de SP descobre estar grávida após acidente
Capotamento ocorreu na madrugada deste domingo (27) e, segundo o boletim de ocorrência, motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
28 de Abril de 2025 as 06h39Cratera em MT após meteoro é maior do que cidade do Rio
Com um diâmetro de 40 quilômetros e área total de aproximadamente 1,3 mil km², a cratera é maior que a cidade do Rio de Janeiro, que tem 1,2 km²
27 de Abril de 2025 as 16h29Médico é condenado a prestar serviços comunitários por morte de bancária
A vítima tinha sido submetida a um implante nos seios; decisão saiu após 11 anos do ocorrido
26 de Abril de 2025 as 19h47Chef: investidores recusaram sociedade para 'fugir de tributos'
Investidores alegam prejuízo de R$ 2,8 milhões; Mack afirma que acusação é tentativa de coação
26 de Abril de 2025 as 12h37