Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Julho de 2024

Menu

Sinop

Shopping terá guichê da PF para emissão de passaportes

Parceria viabilizou a implantação do Posto da Polícia Federal

Geral | 10 de Maio de 2024 as 17h 53min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou nesta quinta-feira (9), o Extrato de Contrato 08/2024, selando uma parceria com a R31 Investimentos S.A – a empresa que administra o Shopping Sinop.

O contrato prevê a cedência gratuita de um espaço e infraestrutura com exclusividade de uso para a Polícia Federal. No “quiosque” de 55 metros quadrados, a PF deve instalar um Posto de Emissão de Passaportes. Será um serviço público dentro da maior estrutura comercial da cidade, reforçando a proposta de “Shopping Regional” que o empreendimento sempre sustentou. 

O espaço será cedido, gratuitamente, pelo período de 5 anos. Segundo o diretor da R31, Roberto Martins, as obras de preparação do ponto de emissão devem iniciar em junho. “Agora só falta alguns trâmites legais. Em mais duas semanas devemos ter a data de inauguração”, explicou o diretor da R31.

Martins estima que entre agosto e setembro a unidade da PF no Shopping entre em operação. A imprecisão leva em conta o planejamento da Polícia Federal para operacionalizar o serviço.