Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 14 de Novembro de 2024

Menu

Certificado

Shopping Sinop é o 1º do Brasil a ter sala de amamentação certificada pelo Ministério da Saúde

O reconhecimento faz parte do projeto “Mulher Trabalhadora que Amamenta”, do Governo Federal

Geral | 10 de Setembro de 2024 as 15h 17min
Fonte: Maurício Küster, BW Comunicação e Conectividade.

Foto: Divulgação

O Shopping Sinop recebeu nesta quinta-feira (5), a certificação do Ministério da Saúde como local que promove, protege e apoia a amamentação para a mulher trabalhadora. A cerimônia foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde em Cuiabá. No Brasil, se classifica como o primeiro shopping center a receber a certificação. Em Mato Grosso, apenas três espaços cumprem com os requisitos.

As salas de apoio à amamentação são espaços com privacidade, conforto e segurança em que a mãe pode amamentar seu bebê ou esgotar o leite materno em frascos previamente esterilizados e com refrigeração para oferecer à criança até o final do dia.

No Shopping este local está anexado ao espaço família. Além da sala reservada, o ambiente conta com banheiros adaptados para as crianças, trocadores com pias e materiais de higienização, além de espaço com cadeiras para alimentação, poltronas para descanso e carrinhos de bebê. Tanto visitantes, quanto colaboradores podem usufruir dos itens, de forma gratuita.

“Esse reconhecimento reafirma o nosso compromisso de valorizar os vínculos familiares, promovendo a saúde. Nós continuamos investindo em melhorias. Para a comodidade e segurança, a chave freezer ficará com nossa central de segurança para que a colaboradora possa solicitar sempre que precisar. Também ajustando a comunicação do espaço com orientações e informações importantes às mães”, destacou o gerente geral do Shopping Sinop, Antônio Carlos Maziviero.

No momento, é orientado que as mães tragam de casa os frascos esterilizados, mas em breve, as mães, que retornam ao trabalho após a licença maternidade receberão um kit de boas-vindas, para facilitar o uso do serviço. Em poucos dias a placa de certificação deve ser instalada no local.