Susto
Sete crianças são hospitalizadas após ingerirem veneno de rato em escola de Cuiabá
Geral | 10 de Agosto de 2026 as 13h 14min
Fonte: Gazeta digital

Sete crianças, alunas da EMEB Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, em Cuiabá, foram hospitalizadas após ingerirem veneno de rato na manhã desta segunda-feira (10).
As informações ainda são preliminares, mas, conforme apurado, o produto teria sido levado para a escola por um dos estudantes. As idades das crianças envolvidas ainda não foram confirmadas.
Após ingerirem o produto, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro e, em seguida, 6 crianças foram levadas para o Centro Médico Infantil (CMI), onde estão estáveis e em observação, confirmou a Prefeitura de Cuiabá.
Uma delas, que teria levado o veneno para a escola, está com um quadro mais significativo e precisou ser transferida para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde está recebendo o monitoramento toxicológico.
Em nota, o município informou que "reitera sua preocupação e destaca que todas as medidas necessárias foram adotadas pelas equipes de Educação e Saúde desde a identificação da ocorrência. As crianças estão recebendo toda a assistência necessária e, neste momento, encontram-se fora de perigo".
As equipes das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação seguem acompanhando a situação e prestando todo o suporte necessário às famílias.
✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.
Notícias dos Poderes
Adolescente morre afogada e menina de 11 anos desaparece no Rio Arinos
Criança caiu de uma embarcação e desapareceu nas águas; jovem de 17 anos entrou no rio para tentar salvá-la, também se afogou e morreu
13 de Setembro de 2026 as 18h20Festival de Praia tem entrada gratuita e show nacional de Xanddy Harmonia neste domingo (13)
Público terá transporte coletivo sem custo até a Praia do Cortado durante a programação
12 de Setembro de 2026 as 20h07Shows e gravação de DVD na segunda (14) no Gigante do Norte
Evento terá entrada gratuita e reúne atrações nacionais para celebrar os 52 anos de fundação do município
13 de Setembro de 2026 as 12h01CIPEM e IBAMA buscam sustentabilidade para madeira de MT
Iniciativa visa atender à IN 28/2024 e às exigências da CITES para Ipê, Cumaru e Cedro Rosa, com implantação de xilotecas e capacitação técnica
11 de Setembro de 2026 as 15h19Maior águia das Américas: casal de harpias é registrado em área de mata em Sinop
Imagens captadas reforçam o potencial do município para o turismo de observação de aves
11 de Setembro de 2026 as 14h50Novo dono comprou avião há 4 meses e morreu com outros dois
As vítimas ainda não foram identificadas; aeronave havia sido apreendida em 2017 em Goiânia (GO)
11 de Setembro de 2026 as 14h0860 agências da Caixa Econômica fecham as portas em MT durante greve nacional
Uma proposta às reivindicações da categoria foi apresentada pela Caixa Econômica Federal e é válida até esta sexta-feira (11); trabalhadores devem decidir se aceitam ou não.
11 de Setembro de 2026 as 14h05Sinop instala novo semáforo no cruzamento das avenidas Tarumãs e Acácias
Intervenção substitui a rotatória por sistema semafórico; durante as obras, Prefeitura orienta condutores a reduzirem a velocidade e respeitarem a sinalização provisória
11 de Setembro de 2026 as 14h01