Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Educação

Sesi Sinop oferta 150 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

As matrícula no EJA já estão disponíveis e podem ser feitas diretamente na unidade

Geral | 24 de Março de 2023 as 15h 47min
Fonte: Viviane Saggin

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Industria de Mato Grosso (Sesi MT) está com matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), na unidade de Sinop. Ao todo, são 150 vagas ofertadas para a conclusão do ensino médio. As matrículas já estão disponíveis e podem ser feitas diretamente na unidade que fica localizada na Av. dos Jacarandás, 3100 - St. Industrial Sul - Centro. As aulas terão início no dia 10 de abril.

O curso é totalmente gratuito para trabalhadores da indústria e comunidade. As aulas são 80% a distância e 20% presencial. Os encontros presenciais serão realizados uma vez por semana (conforme calendário do curso). Nos quatro dias da semana em que o aluno não está no Sesi, ele pode acessar a plataforma de estudos de onde quiser e no melhor horário.

“O Sesi utiliza a metodologia do reconhecimento de saberes, que acelera o tempo de estudo com base nos conhecimentos prévios de cada aluno e tem um currículo organizado por competências”, explica a gerente da unidade, Edina Scheid.

Reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação, o método tem entre as grandes inovações a identificação, validação e certificação das competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e de trabalho dos alunos.

 

Inscrição

Para realizar a matrícula na EJA, os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar os seguintes documentos nas unidades do Sesi mais próxima: cópia Carteira de Identidade e da Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho), além do Histórico Escolar original.

Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento. Os demais interessados, precisam apresentar a cópia da Carteira de Identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e Histórico Escolar Original.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 66 9646-2021 ou na unidade do Sesi Sinop - Av. dos Jacarandás, 3100 - St. Industrial Sul – Centro.