Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 15 de Julho de 2024

Menu

Etapa

Servidora de escola municipal participa da etapa estadual do Desafio das Merendeiras amanhã (07) em Cuiabá

Geral | 06 de Junho de 2024 as 16h 04min
Fonte: Ana Del Bel - Assecom

Foto: Assecom

A Merendeira Fabiana dos Santos Assis, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Celeste, que foi a grande vencedora da etapa municipal, caminha agora para a etapa estadual do Desafio das Merendeiras, que será realizada em Cuiabá, nesta sexta-feira (07), às 18h30.

A Etapa Municipal foi realizada no estacionamento da Igreja São Cristóvão, e as participantes tiveram cerca de 2 horas para executar seus pratos, e Fabiana levou a melhor, vencendo com um prato criativo e inclusivo, pensando nas crianças que são intolerantes, não utilizou nem leite e nem manteiga, e preparou carne moída com batata doce. Para esta etapa estadual, a competidora irá replicar a receita.

Agora é Estadual, a merendeira se prepara para embarcar rumo a capital do Mato Grosso, e expressa a ansiedade em torno de mais uma competição. “O nervosismo é inevitável né, mas estou confiante”, diz Fabiana.

O Desafio das Merendeiras visa promover o talento, a cultura e a criatividade dos manipuladores de alimentos das escolas da rede pública de ensino municipal, incentivando a inovação das formas de uso, envolvendo a culinária regional.