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Aegea

Serviço de Call Center potencializa atendimento nas 25 Concessionárias

As principais procuras são por informações sobre débitos, pedidos de religação e para informar vazamentos

Geral | 05 de Setembro de 2023 as 09h 58min
Fonte: Assessoria

Foto: Águas de Sinop

Os usuários dos serviços de água e esgoto de 24 cidades do Mato Grosso e uma no Pará (Novo Progresso), atendidas pela Aegea, líder no setor privado de saneamento básico, podem contar 24 horas por dia com o canal de ligações gratuitas 0800 647 6060. Conectada às necessidades de seus clientes, o grupo unificou o atendimento com os serviços oferecidos via WhatsApp, podendo o cliente adicionar o mesmo número em sua lista de contatos e utilizar o aplicativo por meio de texto (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados).

A supervisora do Call Center, Camila Arakaki, explica que todas as demandas são geridas por uma equipe de 40 colaboradores e as principais procuras são por informações sobre débitos, pedidos de religação e para informar vazamentos, ocasionados por terceiros e causas naturais. “Geramos a ordem de serviço no sistema e, imediatamente passamos as informações necessárias ou encaminhamos a demanda ao setor responsável”, explicou.

Com média diária de 730 atendimentos nos dois canais (voz e WhatsApp), a supervisora acredita que os serviços de relacionamento com o cliente são fundamentais. “Ao oferecer o suporte com o atendimento personalizado, além de ser essencial para quem procura as concessionárias, também promove um valioso espaço para coletar feedbacks de melhoria dos nossos serviços como um todo. Vale registrar que do total desses atendimentos, apenas 1% é classificado como reclamação”, divulgou Camila. A central é gerida pelo setor de Call Center e oferece diariamente soluções práticas e rápidas para seus clientes.

O serviço virtual permite ainda consultas rápidas, como informações de débito, envios de segunda via da fatura, religação e notificação de vazamentos, e serviços mais complexos como troca de titularidade, pedido de nova instalação de hidrômetro e tarifa social. Já a chamada telefônica por voz conta com o atendente humano, em que é possível solucionar casos mais complexos. Com exceção de pedido de devolução em conta, os demais atendimentos realizados nas lojas físicas de cada uma das 25 cidades, também são efetuados via canais de atendimento do 0800 ou por WhatsApp.

Para os clientes que resolvem tudo de forma online, o grupo mantém um perfil ativo para cada unidade no Facebook e no Instagram o @aegeamt. Quem preferir pode utilizar ainda o aplicativo Águas App, disponível nas plataformas Android e IOS e os sites da Aegea nos dois estados brasileiros (www.aegeamt.com.br e www.aguasdenovoprogresso.com.br), sendo possível acessar os Serviços Online, por meio do qual o cliente, após efetuar o cadastro e login, tem a possibilidade de solicitar vários outros serviços.

São atendidos pela Aegea no Mato Grosso e no Pará, os municípios de Barra do Garças, Campo Verde, Carlinda, Cláudia, Confresa, Diamantino, Guarantã, Jangada, Jauru, Marcelândia, Matupá, Nortelândia, Paranatinga, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poconé, Porto Esperidião, Primavera, Santa Carmem, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, União do Sul e Vera, no Mato Grosso e Novo Progresso, no Pará.