Aegea
Serviço de Call Center potencializa atendimento nas 25 Concessionárias
As principais procuras são por informações sobre débitos, pedidos de religação e para informar vazamentos
Geral | 05 de Setembro de 2023 as 09h 58min
Fonte: Assessoria

Os usuários dos serviços de água e esgoto de 24 cidades do Mato Grosso e uma no Pará (Novo Progresso), atendidas pela Aegea, líder no setor privado de saneamento básico, podem contar 24 horas por dia com o canal de ligações gratuitas 0800 647 6060. Conectada às necessidades de seus clientes, o grupo unificou o atendimento com os serviços oferecidos via WhatsApp, podendo o cliente adicionar o mesmo número em sua lista de contatos e utilizar o aplicativo por meio de texto (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados).
A supervisora do Call Center, Camila Arakaki, explica que todas as demandas são geridas por uma equipe de 40 colaboradores e as principais procuras são por informações sobre débitos, pedidos de religação e para informar vazamentos, ocasionados por terceiros e causas naturais. “Geramos a ordem de serviço no sistema e, imediatamente passamos as informações necessárias ou encaminhamos a demanda ao setor responsável”, explicou.
Com média diária de 730 atendimentos nos dois canais (voz e WhatsApp), a supervisora acredita que os serviços de relacionamento com o cliente são fundamentais. “Ao oferecer o suporte com o atendimento personalizado, além de ser essencial para quem procura as concessionárias, também promove um valioso espaço para coletar feedbacks de melhoria dos nossos serviços como um todo. Vale registrar que do total desses atendimentos, apenas 1% é classificado como reclamação”, divulgou Camila. A central é gerida pelo setor de Call Center e oferece diariamente soluções práticas e rápidas para seus clientes.
O serviço virtual permite ainda consultas rápidas, como informações de débito, envios de segunda via da fatura, religação e notificação de vazamentos, e serviços mais complexos como troca de titularidade, pedido de nova instalação de hidrômetro e tarifa social. Já a chamada telefônica por voz conta com o atendente humano, em que é possível solucionar casos mais complexos. Com exceção de pedido de devolução em conta, os demais atendimentos realizados nas lojas físicas de cada uma das 25 cidades, também são efetuados via canais de atendimento do 0800 ou por WhatsApp.
Para os clientes que resolvem tudo de forma online, o grupo mantém um perfil ativo para cada unidade no Facebook e no Instagram o @aegeamt. Quem preferir pode utilizar ainda o aplicativo Águas App, disponível nas plataformas Android e IOS e os sites da Aegea nos dois estados brasileiros (www.aegeamt.com.br e www.aguasdenovoprogresso.com.br), sendo possível acessar os Serviços Online, por meio do qual o cliente, após efetuar o cadastro e login, tem a possibilidade de solicitar vários outros serviços.
São atendidos pela Aegea no Mato Grosso e no Pará, os municípios de Barra do Garças, Campo Verde, Carlinda, Cláudia, Confresa, Diamantino, Guarantã, Jangada, Jauru, Marcelândia, Matupá, Nortelândia, Paranatinga, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poconé, Porto Esperidião, Primavera, Santa Carmem, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, União do Sul e Vera, no Mato Grosso e Novo Progresso, no Pará.
Notícias dos Poderes
Yale Mendes conquista 1º lugar entre os magistrados mais produtivos
06 de Dezembro de 2025 as 11h31Mulher é arremessada após colisão entre S10 e moto na contramão em MT
Ela caiu em cima da própria moto que conduzia.
06 de Dezembro de 2025 as 08h22Passageiro relata desespero em avião evacuado por princípio de incêndio
Não houve registro de feridos
06 de Dezembro de 2025 as 08h19Certidão de óbito por engano trava vida de jovem em MT
Morto a um ano
06 de Dezembro de 2025 as 08h12Mulher morre após motocicleta ser atingida por caminhão
Motorista fugiu pela mata sem prestar socorro; colega da vítima foi levada ao HMC
06 de Dezembro de 2025 as 07h50O que a usina de Sinop está fazendo com os peixes?
Cardumes transportados de caminhão, peixe com tag e ciência aplicada marcam intervenção da UHE na ictiofauna
05 de Dezembro de 2025 as 18h05Homem é encontrado morto em tanque de peixes após sair para pescar em MT
Caso é investigado pela Polícia Civil
05 de Dezembro de 2025 as 16h31Mulher desaparecida há sete meses é encontrada a 1,1 mil km de casa, em área de mata no Paraná
Goiana de 42 anos foi localizada com ajuda de drones e câmera termal. Equipe paranaense de assistência social encontrou família dela após postagem em rede social.
05 de Dezembro de 2025 as 16h13