Parecer favorável
Sérgio Ricardo rebate críticas sobre aprovação de contas da Prefeitura de Cuiabá
Geral | 11 de Dezembro de 2024 as 17h 33min
Fonte: J1 Agora

O conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, rebateu as críticas de alguns vereadores e até o prefeito eleito Abílio Brunini (PL) sobre o parecer da Corte pela aprovação das contas do prefeito Emanuel Pinheiro referentes ao ano de 2023.
"Quero lembrar que os vereadores irão ter a oportunidade de votar as contas porque o TCE não vota, mas dá um parecer e os sete conselheiros dão parecer. A votação pela aprovação ou reprovação é os vereadores quem irão fazer. E agora fica a grande oportunidade de aprovar ou não", alfinetou.
Entre os que criticaram publicamente a postura do TCE estão Abílio e os vereadores Demilson Nogueira (PP) e Eduardo Magalhães (Republicanos). Isso porque as contas haviam sido reprovadas e depois foi reformulada a votação com parecer favorável pela aprovação das contas.
"A gente aceita qualquer crítica qualquer posicionamento contrário ao dos conselheiros. A forma como eles votaram, os conselheiros conhecem, cada um fez o seu voto consciente. Nós conhecemos de finanças, porque senão não estaríamos lá. Conhecemos de julgamento, conhecemos de gastos e as contas foram votadas com relação aos programas da prefeitura. Não com relação aos gastos", enfatizou Sérgio Ricardo.
E que os vereadores "têm a liberdade total para serem contestativos, e agora fica com eles se aprovam ou não. A gente entende e aceita qualquer crítica e posicionamento contrário aos conselheiros".
O presidente do TCE ainda elogiou as ações da gestão de Emanuel Pinheiro, que garantiram o selo ouro de transparência ao prefeito. "Tudo que está aparecendo da Prefeitura. Seria possível a imprensa saber disso tudo que sabe se não houve transparência? Não tem como mais não ter transparência, queira a instituição ou não. Vem à tona tudo que a gente sabe, a gente não conseguiria saber sem a transparência da Prefeitura de Cuiabá".
Notícias dos Poderes
CNJ anula edital do TJ e proíbe contratações temporárias de oficiais de justiça em MT
03 de Julho de 2025 as 18h55Seplag disponibiliza sistema para servidores solicitarem verificação de consignados
Sistema vai permitir verificação da existência de operação e de contrato, autorização e também eventuais ofensas aos direitos do consumidor
04 de Julho de 2025 as 06h53Os 50 carros mais vendidos do Brasil no primeiro semestre de 2025
Fiat Strada superou Volkswagen Polo ao emplacar mais de 62 mil veículos no país; veja ranking
03 de Julho de 2025 as 16h18Oito cidades de Mato Grosso terão provas do CNU; salários chegam a R$ 9,3 mil
Segunda edição do CPNU tem inscrições abertas até 20 de julho; estado pode ter vagas no INSS, MDA e Agência de Mineração
03 de Julho de 2025 as 16h06Toyota Hilux 2026 tem novo design vazado; o que esperar?
Novidades surgiram na Ásia, onde a Toyota (e a Hilux) são fortíssimas
03 de Julho de 2025 as 15h44STF valida tomada de bens sem ordem judicial em caso de inadimplência
Maioria dos ministros votou a favor do Marco Legal das Garantias, que permite que bancos e credores peguem imóveis e veículos
03 de Julho de 2025 as 12h23Soldado maranhense tem perna amputada ao pisar em mina na guerra da Ucrânia
03 de Julho de 2025 as 11h28Os 10 carros com as peças mais baratas do Brasil em 2025
Valor da cesta de peças deve ser levado em consideração na hora da compra de um carro; veja as que têm menor custo no Brasil
03 de Julho de 2025 as 11h14