Parecer favorável
Sérgio Ricardo rebate críticas sobre aprovação de contas da Prefeitura de Cuiabá
Geral | 11 de Dezembro de 2024 as 17h 33min
Fonte: J1 Agora
O conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, rebateu as críticas de alguns vereadores e até o prefeito eleito Abílio Brunini (PL) sobre o parecer da Corte pela aprovação das contas do prefeito Emanuel Pinheiro referentes ao ano de 2023.
"Quero lembrar que os vereadores irão ter a oportunidade de votar as contas porque o TCE não vota, mas dá um parecer e os sete conselheiros dão parecer. A votação pela aprovação ou reprovação é os vereadores quem irão fazer. E agora fica a grande oportunidade de aprovar ou não", alfinetou.
Entre os que criticaram publicamente a postura do TCE estão Abílio e os vereadores Demilson Nogueira (PP) e Eduardo Magalhães (Republicanos). Isso porque as contas haviam sido reprovadas e depois foi reformulada a votação com parecer favorável pela aprovação das contas.
"A gente aceita qualquer crítica qualquer posicionamento contrário ao dos conselheiros. A forma como eles votaram, os conselheiros conhecem, cada um fez o seu voto consciente. Nós conhecemos de finanças, porque senão não estaríamos lá. Conhecemos de julgamento, conhecemos de gastos e as contas foram votadas com relação aos programas da prefeitura. Não com relação aos gastos", enfatizou Sérgio Ricardo.
E que os vereadores "têm a liberdade total para serem contestativos, e agora fica com eles se aprovam ou não. A gente entende e aceita qualquer crítica e posicionamento contrário aos conselheiros".
O presidente do TCE ainda elogiou as ações da gestão de Emanuel Pinheiro, que garantiram o selo ouro de transparência ao prefeito. "Tudo que está aparecendo da Prefeitura. Seria possível a imprensa saber disso tudo que sabe se não houve transparência? Não tem como mais não ter transparência, queira a instituição ou não. Vem à tona tudo que a gente sabe, a gente não conseguiria saber sem a transparência da Prefeitura de Cuiabá".
Notícias dos Poderes
Polícia do RJ prende investigados por vender carne podre da enchente no RS
22 de Janeiro de 2025 as 15h55Homem carrega mãe de 100 anos morta em cadeira de rodas após ‘demora’ para remoção do corpo
Serviço social teria demorado muito para remover o corpo, e o homem decidiu levá-lo até o CRAS
22 de Janeiro de 2025 as 15h37Residencial Jardim Califórnia chega a 30% de execução da obra; Parque Amazonas I e II também avançam
22 de Janeiro de 2025 as 15h27'Até final do ano, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá até Sinop em obras', afirma governador
Mauro Mendes adiantou que parte das obras já serão finalizadas ainda em 2025
22 de Janeiro de 2025 as 10h34Médica morre presa às ferragens em batida envolvendo carro e carreta na BR-070
Corpo foi encaminhado ao IML
22 de Janeiro de 2025 as 08h31Pais mortos na frente do filho foram assassinados por dívida de 800 cabeças de gado em MT
Vítimas foram identificadas como Romildo Borges Martins, de 40 anos, e Crislene Aparecida Ferreira Alves, de 39 anos.
21 de Janeiro de 2025 as 20h00Delegado: 'Foi desmedido; indiciarei por tentativa de homicídio'
Soldador alegou que esposa era humilhada; delegado diz não haver indício de violação de direitos
21 de Janeiro de 2025 as 19h56Preços da gasolina e diesel vão subir a partir de 1º de fevereiro; entenda os motivos
O aumento nos valores cobrados nos postos de combustíveis ocorre mesmo sem um reajuste da Petrobras
22 de Janeiro de 2025 as 07h10