Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 26 de Fevereiro de 2024

Menu

Trabalho e cuidado

Sérgio Ricardo é eleito presidente do Tribunal de Contas

A eleição foi realizada em sessão realizada na tarde desta terça-feira

Geral | 07 de Novembro de 2023 as 17h 42min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

O conselheiro Sergio Ricardo foi eleito presidente do Tribunal de Contas para o biênio 2024/2025. A eleição foi realizada em sessão realizada na tarde desta terça-feira (7) e, juntamente a ele, foram escolhidos o vice-presidente, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, e o corregedor-geral, conselheiro José Carlos Novelli. Todos foram eleitos por unanimidade, com 7 votos.

“É um dos momentos mais importantes da minha vida pública. Esse Tribunal de Contas já está construído. Ele foi talhado ao longo de 70 anos, foi construído por gigantes que sempre entenderam a importância do estado e a importância desse TCE ao cidadão e a vida dos mato-grossenses”, disse e o presidente em seu discurso.

Conselheiro enfatizou o compromisso do Tribunal de Contas para a vida da população mato-grossense, com a dedicação de cuidar do dinheiro público.“Meu compromisso é em ajudar as pessoas a melhorarem suas vidas. Eu digo, sem medo de errar, o Tribunal de Contas é a instituição mais importante da República brasileira. Porque somos nós que cuidamos da destinação do dinheiro público e é só com cuidado do dinheiro público que ele chega onde tem que chegar, para mudar a vida das pessoas”, argumentou.

Sergio Ricardo afirmou que o estado ainda é muito desigual, mas que o TCE está pronto para lutar contra essa diferença.“Nós temos um desafio muito grande nesse estado, que é um estado rico, mas com muitas desigualdades. E nós estamos trabalhando com muito afinco para mudar. Quando eu digo que este tribunal está pronto, este tribunal está mais que pronto”, enfatizou.

Sérgio Ricardo finalizou seu discurso afirmando que todos serão presidentes com ele, os conselheiros e servidores. Essa é a primeira vez que o conselheiro assume a presidência e seu nome já era conhecido por conta de um “acordo” entre eles para que todos ocupassem o cargo ao menos uma vez. Sérgio Ricardo assume a cadeira de José Carlos Novelli.