Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Trânsito

Será lançada amanhã (3) campanha do Maio Amarelo

Esta campanha é para chamar a atenção para a prevenção e segurança no trânsito

Geral | 02 de Maio de 2024 as 10h 40min
Fonte: Assecom

Foto: Assecom

Será lançada nesta sexta-feira (03), às 8h, na Praça da Bíblia, a Campanha Maio Amarelo, que neste ano tem como tema “Paz no trânsito começa por você”. A primeira atividade será uma blitz educativa, para reforçar a pauta de discussão sobre segurança viária, construção de uma agenda coletiva entre sociedade e segurança pública para um trânsito mais seguro e melhor. Para alcançar seus objetivos, o mês de maio contará com várias ações e parcerias, com a realização de carreatas, blitz educativas e palestras em empresas.

A campanha envolve um conjunto de parceiros, comprovando o esforço em conjunto para promover um trânsito mais seguro e pacifico na cidade de Sinop, como a Prefeitura de Sinop, Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, Secretaria de Saúde, Detran-MT, Ciretran, Polícia Militar e Bombeiros. Será um mês dedicado às ações preventivas voltadas ao trânsito, focando, principalmente, nos mais vulneráveis, como pedestres, ciclistas e motociclistas.

Um dos lemas da campanha será “No trânsito tenha atenção pela vida, para o laço não mudar de cor”, em alusão ao laço amarelo, símbolo da campanha, para que não se torne preto, cor que representa o luto. As atividades do mês começam amanhã (3) e seguem ao longo de maio, com palestras em empresas e blitz educativas. A programação neste ano contará com novidades, um laço amarelo irá percorrer órgãos públicos para chamar a atenção para a campanha, além disso serão feitas pinturas de borboletas no asfalto, simbolizando a transformação, nos locais com maior incidência de acidentes com mortes no município.

Junte-se a nós nessa jornada pela conscientização. Este mês de maio será marcado por uma verdadeira transformação na cultura de trânsito em Sinop.