Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 07 de Dezembro de 2023

Menu

Qualificação

Senac-MT inicia formação de profissionais para o setor supermercadista

Até o final deste ano, instituição capacitará quase 500 alunos em cursos gratuitos em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Sorriso, Primavera do Leste e Barra do Garças

Geral | 11 de Julho de 2023 as 17h 40min
Fonte: Assessoria Senac-MT

Foto: Assessoria Senac-MT

O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), abriu, na noite de ontem (10), as duas primeiras turmas de uma série de cursos que irão capacitar, até o final deste ano, 485 profissionais para as empresas do setor atacadista e varejista alimentício de Mato Grosso.

A abertura dos cursos de 'Gestão de Estoques' e 'Liderança de Alta Performance', no Centro de Educação Profissional do Senac-MT, em Cuiabá, contou com a participação do presidente da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Alessandro Morbeck, que é parceiro da iniciativa junto com o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Cuiabá (Sincovaga-MT), presidido pelo empresário Kassio Catena.

Além da capital, os cursos serão realizados em Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Sorriso, Primavera do Leste e Barra do Garças. A oferta educacional contempla ainda formações em ‘Operador de Caixa: qualidade na linha de frente’, ‘Processos Logísticos de Estoques e Compras’, ‘Técnicas de Confeitaria’, ‘Técnicas de Prevenção de Perdas no Varejo, Atacarejo e Atacado’.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressalta a importância de qualificar mão de obra para suprir a carência de profissionais capacitados para um dos mais importantes segmentos econômicos do estado.

“O setor supermercadista é um segmento importante para o varejo alimentar e por carecer de profissionais qualificados segue em ritmo aquecido de contratação e geração de empregos. Estamos unidos com estas duas grandes instituições representativas do setor atacadista e varejista alimentício de Mato Grosso que soma 423 mil estabelecimentos e possui mais de 43 mil trabalhadores formais”, enfatiza o presidente ao citar dados do Instituto de Pesquisas e Análise da Fecomércio (IPF-MT).

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.