Calor persiste
Semana começa com alerta de temporais para todo o Estado
Geral | 13 de Outubro de 2025 as 14h 37min
Fonte: Gazeta Digital

O início da semana em Mato Grosso será marcado por chuvas intensas, tempestades e ventania, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar do calor típico da estação, a previsão indica chuva em todas as regiões do estado, de segunda a sexta-feira (13 a 17).
Em Sinop, o tempo segue nublado com pancadas de chuva até quinta-feira (16). A mínima prevista é de 22°C, e a máxima pode chegar aos 39°C.
Em Cuiabá, a segunda-feira (13) deve ter céu com muitas nuvens, trovoadas e chuva isolada. As temperaturas variam entre 23°C e 35°C. Na terça (14), o clima segue semelhante, com possibilidade de chuva ao longo do dia. A previsão permanece igual até quinta-feira (16), quando os termômetros podem chegar aos 39°C, ainda com chance de precipitação.
Em Chapada dos Guimarães (67 km da capital), o cenário será parecido: chuvas durante toda a semana e temperaturas oscilando entre 21°C e 39°C.
Já em Cáceres (225 km de Cuiabá), o Inmet emitiu dois alertas um de chuvas intensas e outro de tempestade. Mesmo com a instabilidade, o calor predomina, e a máxima pode atingir 41°C.
No sul do estado, Rondonópolis (215 km da capital) também deve registrar chuva nos próximos dias, com variação térmica entre 22°C e 39°C.
Em Sinop, o tempo segue nublado com pancadas de chuva até quinta-feira (16). A mínima prevista é de 22°C, e a máxima pode chegar aos 39°C
Notícias dos Poderes
Bombeiros controlam 3 incêndios florestais e combatem outros 13 nesta sexta
Os militares atuam de forma ininterrupta para conter o avanço das chamas, impedir a propagação do fogo e extinguir os focos ativos
15 de Agosto de 2026 as 08h30Entidades da UNESIN recebem orientações sobre regularização de imóveis
14 de Agosto de 2026 as 19h50ICMBio barra duplicação da MT-251 e Governo busca alternativas para liberar obra
O Governo de Mato Grosso considera a obra necessária para melhorar o tráfego e garantir mais segurança aos motoristas que utilizam a estrada entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães
14 de Agosto de 2026 as 19h51Piloto relata à Aeronáutica quatro OVNIs coloridos em voo entre Santa Carmem e Sinop
Documento da Aeronáutica registra que três objetos voavam em formação e um fazia movimentos circulares; piloto também relatou luzes brancas e vermelhas
14 de Agosto de 2026 as 15h36Nova onda de calor pode quebrar recordes e levar termômetros a 42°C no Brasil
Fenômeno deve trazer alguns dos dias mais quentes de 2026
14 de Agosto de 2026 as 13h33Escritório de SP teria causado prejuízo milionário a empresas de MT
Empresários relatam autuações da Receita Federal pós compensações de créditos previdenciários
14 de Agosto de 2026 as 13h30LATAM terá cinco novos voos semanais entre Sinop e Guarulhos
Nova frequência começa em 26 de outubro e oferecerá opção de embarque no período da manhã
14 de Agosto de 2026 as 09h59