Politec
Segurança pública tem reforço de 22 novos peritos criminais com fim do curso de formação
Cinco profissionais devem permanecer em Cuiabá e os demais serão lotados em 6 regionais no interior
Geral | 29 de Agosto de 2024 as 12h 08min
Fonte: Da Redação

Vinte e dois novos peritos criminais vão reforçar o efetivo da Politec na capital e interior. Eles celebram nesta quinta-feira (29.08) a formatura da 5ª turma de Peritos Oficiais Criminais. Os novos servidores públicos organizaram um jantar no Restaurante Brasido, às 19 horas, para celebrar o ato. O presidente em exercício do Sindicato dos Peritos Criminais de Mato Grosso (Sindpeco), Márcio Godoy, vai prestigiar os colegas.
Os novos servidores são profissionais altamente qualificados, com especializações que abrangem áreas como engenharia civil, mecânica, física, agronômica, geologia, biologia, fonoaudiologia e química. Além disso, há especialistas em contabilidade, engenharia florestal, automação, desenvolvimento de software e infraestrutura de tecnologia da informação. Entre os novos peritos, destacam-se mestres, doutores e pós-doutores, cujas habilidades serão essenciais para fortalecer a investigação criminal e combater o crime organizado no estado.
Dos 22 peritos, 5 ficarão em Cuiabá e os demais seguem para as regionais da Politec em Barra do Garças, Juína, Confresa, Água Boa, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra. Na capital, dois são fonoaudiólogos, um contador, um geólogo e um cientista da computação.
Ex-servidor do Ministério Público da União, Eduardo Rizzi vai fazer parte da Gerência de Computação Forense, em Cuiabá. Ele se diz realizado e espera poder contribuir com a segurança pública da capital.
“Nossa chegada na Politec é resultado do esforço da nossa diretoria em melhorar e agilizar a realização de perícias em todo estado. Como ouvi diversas vezes, nós éramos muito esperados. Por isso, estamos preparados e determinados a atender essa expectativa”.
A formação desses novos peritos foi possível graças ao empenho conjunto do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Assembleia Legislativa, que aprovou a criação dos cargos.
Notícias dos Poderes
CNU 2025: inscrições para nova edição do 'Enem dos concursos' começaram nesta quarta-feira; veja como fazer
Candidatos podem se inscrever no site da Fundação Getulio Vargas(FGV), banca organizadora do certame, e podem até pagar com cartão de crédito
03 de Julho de 2025 as 07h50Jovem morre após tentar mortal para trás ao comemorar mudança para apartamento
Sonny Blundell, que tinha 18 anos, celebrou com movimento acrobático a mudança com a namorada na Austrália
03 de Julho de 2025 as 08h18Homem que resgatou menina de 9 anos após ataque de tubarão é preso por estar ilegal nos EUA
Detido na Flórida, Luis Álvarez deve ser deportado à Nicarágua; 'Ele é um cara muito decente', defendeu colega que trabalhava com o imigrante em obra
02 de Julho de 2025 as 21h16'Matar a tiros é mais garantido', disse menor do RJ ao planejar morte de pais e irmão
O triplo homicídio aconteceu no último em 21 de junho, após os pais do menor não deixarem que viajasse para Mato Grosso para conhecer a namorada
02 de Julho de 2025 as 16h59Governo deve divulgar na próxima semana calendário de ressarcimento de aposentados e pensionistas
Ministério da Previdência aguarda apenas acordo no STF para que todas as ações judiciais sobre a fraude dos descontos sejam centralizadas
02 de Julho de 2025 as 16h35Governo de MT encaminha à AL projeto de lei para congelar valores do Fethab
02 de Julho de 2025 as 16h16MTPrev Itinerante estará em Sinop no dia 24 de julho; inscrições abertas
Evento terá programação especial voltada aos servidores públicos da Região Norte do Estado
02 de Julho de 2025 as 16h03Maluf diz que notificará municípios que estão fora do programa de Saúde Digital
Tecnologia tem papel estratégico para otimizar gastos no setor
02 de Julho de 2025 as 16h01