Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 27 de Setembro de 2021

Geral

Sedec entrega EPIs aos servidores do Viveiro Municipal e patrulha mecanizada

Proteção no trabalho | 23 de Julho de 2021 as 16h 39min
Fonte: Gabriela Johnson - Assessoria da Prefeitura

Gabriela Johnson - Assessoria da Prefeitura

A prefeitura de Sinop, através da pasta de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), entregou kits com equipamentos de proteção individual (EPIs) para as equipes do Viveiro Municipal Roque Canelli e da Patrulha Mecanizada do município. A entrega aconteceu na manhã de hoje (23) e beneficiou servidores que atuam na linha de frente com os cuidados como podas de árvores, cultivo de plantas, limpeza de terrenos entre outros. “Vai ajudar muito na minha proteção, principalmente porque eu mexo com venenos né, então sempre estamos precisando”, afirma João Félix, servidor público há 15 anos.

Segundo o encarregado geral do Viveiro Municipal, Edivaldo Bezerra Gama, servidor há 15 anos, os trabalhadores estão recebendo uma atenção especial dessa gestão. “É uma motivação a mais para nós, e é super importante receber esse cuidado”, disse ao destacar que já foram entregues, ainda nesse ano, ferramentas importantes para o trabalho.

Para o secretário da pasta, Klayton Gonçalves, essa gestão estará atenta para possibilitar o trabalho com segurança para os servidores, que é uma obrigação do município. “Os EPIs protegem os profissionais individualmente e reduzem muito qualquer tipo de acidente, os riscos, com o uso correto dos equipamentos, também são muito menores”, explica o secretário ao destacar que “além da entrega, os servidores são orientados na utilização correta de cada equipamento”.

Na oportunidade foram entregues itens como: perneiras de segurança em couro, mangotes, luvas, respirador de segurança, óculos de proteção, filtro solar, protetor auditivo, avental, botinas, entre outros.